13 de novembro de 2024

Do Not Disturb - Freida McFadden

 


Quinn Alexander cometeu um crime impensável e, para evitar passar a vida na prisão, foge. 
Ela deixa para trás sua casa, seu emprego e sua família. Mas quando uma inesperada tempestade de neve a obriga a sair da estrada, Quinn precisa se refugiar no isolado e destruído Baxter Motel. 
O belo e gentil proprietário, Nick Baxter, fica muito feliz em oferecer a ela um quarto barato para passar a noite. 
Infelizmente, o Baxter Motel não é o refúgio tranquilo e seguro que parecia ser. O motel tem um ambiente sombrio e perturbador. O motel tem um passado sombrio e perturbador. E na casa em ruínas do outro lado da rua, a silhueta da esposa doente de Nick está sempre na janela, sempre observando. Sempre observando. 
Pela manhã, Quinn deve deixar o motel. Ela arrumará seus pertences e voltará para a estrada da liberdade. Mas, primeiro, ela precisa sobreviver à noite. 

Do Not Disturb é um thriller psicológico no estilo Hitchcock que o manterá lendo as páginas até chegar à chocante conclusão!


RESENHA:
13/11/2024

A história começa com Quinn assassinando seu marido abusivo. Com medo de que ninguém acredite que foi em legítima defesa, ela foge. Durante a sua fuga ela é pega por uma tempestade de neve e precisa parar para passar a noite. O primeiro lugar que ela encontra é um motel decadente de beira da estrada que está praticamente vazio, a não ser por Nick o proprietário e Greta, uma hóspede permanente. Greta é uma senhora de idade avançada que se diz vidente e seus modos assustam Quinn.
Do outro lado do hotel fica a residência dos proprietários onde a esposa vive confinada numa cadeira de rodas observando os hóspedes pela janela do seu quarto.
Será que Quinn está mesmo segura nesse motel?
Com capítulos curtos intercalando vários personagens, aos poucos vamos percebendo que nem tudo é o que parece ser e esse foi o diferencial do livro.
Uma mistura de Bates Motel com A Mulher na janela, Freida entrega mais uma trama impossível de deixar de lado.
Um dos plots eu adivinhei mas todo o resto foi surpresa.
Só não dei cinco estrelas porque quando o vilão é revelado, o comportamento dele não condizia com a narrativa.
Mas adorei o livro. Li em menos de 24 horas, o ritmo é acelerado do primeiro ao último capítulo. Recomendo!

Nota: 4,5 ★


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo