F

26 de fevereiro de 2015

Um passe de mágica - Agatha Christie


As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos: Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima...
Um passe de mágica é uma das mais conhecidas e celebradas histórias de Agatha Christie. Além de encantar o leitor com a astúcia de Miss Marple, este romance também traz informações curiosas sobre o passado da personagem que fascinarão seus fãs.


RESENHA:
26/02/2015

Num passe de mágica, Miss Marple resolve ;-)
Sempre me perco um pouco nos personagens "menos presentes" da trama, quando tem vários dele pela estória, então dessa vez fiz alguns marcadores e os deixei nas páginas em que falam sobre eles e nas páginas que acreditei ser uma pista da Agatha.
Achei o assassino muito óbvio dessa vez, desconfiei logo no princípio e mesmo durante a leitura, com algumas pistas e situações, ainda assim acreditei ser aquele personagem. O interessante de quando você tem certeza, é que tudo vai se encaixando conforme você vai lendo, porque começamos a prestar atenção naquele personagem e em tudo que ele faz.
Nem assim a estória deixa de ser boa, afinal só o final à Agatha pertence rsrs e mesmo que você adivinhe o assassino, dificilmente saberá o motivo e toda a trama que envolve ele.
Nesse livro Miss Marple é convidada pra ir à casa de Carrie Louise, pois sua irmã acha que algo pode acontecer à ela. Miss Marple chega lá e nem sabe o que procura, nem sabe se algo vai mesmo acontecer na verdade.
Gosto de não saber quem será assassinado, sorte que não li algumas resenhas do Skoob antes, eu detesto saber quem vai morrer. Se não está escrito na contra-capa, não conte! Fica muito mais interessante a espera, a curiosidade.
Adoro quando Miss Marple começa contar sua conclusão ao detetive/investigador/policial e eles sempre pensam que estão lidando com uma velhinha sem noção :-)
A finalização da leitura é um delicioso quebra cabeças, onde as peças se encaixam com perfeição.


4 comentários:

  1. Adorei a resenha, me deixou muito curiosa para ler o livro tanto que vou ler agora....
    :) Minha edição.... é a antiga da LPm mas achei essa capa mais lindinha
    :3 parabéns e continue seu blog já estou seguindo!!!

    www.cantodadomino.blogpost.com.br - Domino Simmons

    ResponderExcluir
  2. E eu achava que era um livro chato haha me enganei totalmente, adorei adorei
    https://rescreventudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir