18 de novembro de 2024

The Guest - B.A. Paris


Alguns segredos nunca vão embora
Iris e Gabriel acabaram de chegar em casa depois de umas férias inesquecíveis. Mas um choque os aguarda. Uma de suas amigas mais próximas, Laure, está em sua casa. 
A atmosfera rapidamente se torna tensa à medida que ela se excede: dorme na cama deles, usa as roupas de Iris e até mesmo rearranja os móveis. Laure abandonou o marido - e o bom amigo deles - Pierre, por causa da confissão dele de um caso e de um filho secreto. 
Iris e Gabriel querem apoiar seus amigos, mas, à medida que o humor de Laure se torna cada vez mais imprevisível, a presença dela cobra seu preço. 
O único descanso de Iris e Gabriel vem na forma de um casal recém-chegado à cidade. 
Logo, segredos de todos os seus passados serão revelados, alguns mais perigosos do que eles poderiam imaginar.


RESENHA:
18/11/2024

Iris e Gabriel acabam de voltar de férias e se surpreendem quando encontram sua amiga Laurie na casa deles.
Ela acabou de deixar o marido Pierre pois descobriu sua traição e resolveu passar um tempo longe. Além de chegar sem avisar (ela tem a chave da casa), ela se apropriou das roupas de Laurie e também da cama do casal, sendo que há quartos para hóspedes.
À princípio o casal não se incomoda em receber a amiga e tentam ajudá-la da melhor maneira possível, inclusive tentando entrar em contato com Pierre, mas ele se recusa a falar.
Com o passar dos dias, a situação começa a desgastar e Laurie não dá sinais de querer ir embora. Parece estar bem confortável e depois de algumas semanas ela acaba estendendo sua estadia, o que deixa o casal ainda mais irritados.
A chegada de novos vizinhos traz um certo alívio na rotina desgastada do casal mas a descoberta de um crime vai abalar todos.

Esse livro me deixou irritada de várias maneiras. No começo eu estava muito entretida nos acontecimentos e essa vibe de hóspede indesejada me atrai bastante, porém foi mal desenvolvida. Nada acontecia na vida dessas pessoas, além de reclamar dos mesmos problemas, falar sempre do mesmo assunto e detalhes monótonos do dia-a-dia dos personagens.
A trama se arrasta por todo o livro e nem a chegada de novas pessoas melhora isso, que logo estão tão envolvidos nas vidas uns dos outros a ponto de darem opiniões sobre o cada um deveria fazer.
Mas o pior foi a revelação do culpado. Uma coisa é a autora dar pequenas pistas durante a trama e deixar o leitor desconfiado, e outra bem diferente é ocultar informações a ponto de que seja praticamente impossível de descobrir.
Foi surpresa? Foi! Foi bem amarrado? Sim! Mas me senti enganada e não de um jeito bom.

Nota: 2,5 ★

- Ebook somente em inglês -

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo