27 de fevereiro de 2020

Um mar de segredos - Catherine Steadman


E se a vida dos seus sonhos se tornasse seu maior pesadelo? 

O casal perfeito. O crime perfeito.

Erin é uma documentarista, e está numa fase ótima no trabalho. Mark é um investidor com um futuro brilhante pela frente. Eles são o casal ideal, e tudo em sua vida parece perfeito. Mas será mesmo?  Certa manhã, durante a lua de mel deles na ilha tropical de Bora Bora, os dois saem para mergulhar e acabam encontrando uma bolsa batendo no casco da lancha. Não há vestígio de outra lancha por perto nem de nenhuma embarcação. Então eles levam a bolsa para o hotel e, tomada pela curiosidade, Erin pega uma tesoura e começa a cortá-la. O que encontra lá dentro, porém, não é nada do que imaginava. Seria essa bolsa a maior sorte da vida deles? Ou seu maior pesadelo?  Agora, os recém-casados precisam fazer uma escolha difícil: dizer a verdade ou proteger seu segredo. E a decisão que tomarem naquele momento pode mudar a vida deles para sempre...

RESENHA:
27/02/2020

Sabe quando você tem uma ótima receita, ingredientes caros mas você esquece o fermento e estraga tudo? É mais ou menos isso que aconteceu nesse livro. A autora teve uma ideia ótima, poderia ter criado um thriller incrível mas acabou perdendo a mão. 
O livro começa super bem, com uma cena chocante e que você fica ansiosa pra saber como ela chegou ali. Então a autora volta alguns meses atrás para começar a contar a estória e ela enrola por mais de 100 páginas só pra chegar onde tudo vai realmente começar: O que tinha naquela bolsa e o que aconteceu depois que eles a abriram. 
A narrativa é em primeira pessoa somente pela Erin portanto só ficamos sabendo do que ela sabe. Tudo que desenrola sem o seu conhecimento, fica também oculto para o leitor e isso deixou muita coisa sem explicação. 
A Erin é precipitada e só toma péssimas decisões o tempo todo.  

A escrita da autora é envolvente por que você quer muito saber o que vai acontecer, mas ela se estende muito na narrativa fazendo com que a trama demore a desenrolar e algumas descrições são totalmente desnecessárias na estória. 
Apesar de viverem momentos tensos, o casal não tem muita dificuldade em conseguir o que querem, o que torna as coisas meio forçadas. 
No meio do livro vocês já saca o que aconteceu e o começo revelador não deixa suspense pro final, que foi bem sem graça. 
Acho que a autora pecou em não contar a estória também por outros pontos de vista. Poderia ter trabalhado melhor o suspense e criado um plot pro final, pois fez muita falta. 
Mais uma vez fui iludida pelo marketing em cima do livro e quebrei a cara. Provavelmente nunca vou aprender rsrs 
Se recomendo? Com certeza não por esse preço, mas se tiverem oportunidade leiam e tirem suas impressões.

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo