29 de fevereiro de 2020

Portal do Destino - Agatha Christie


Às vésperas da aposentadoria, o casal Beresford muda-se para uma casa antiga, em uma cidade litorânea.  A casa possui um sótão cheio de velhos livros, que Tuppence, amante da leitura, se põe a organizar. Eles a fazem recordar-se de seu passado e ela, com muito prazer, relê alguns trechos de seus prediletos. Em um desses livros ela encontra uma mensagem, composta por algumas palavras: Marie Jordan não morreu de morte natural. Foi um de nós.  Tuppence inicia então a investigar o passado da casa e da cidade, contando com a memória dos velhinhos dos asilos e das senhoras anciãs. É um trabalho árduo investigar sobre algo que aconteceu há mais de 50 anos, mas Tuppence, com o apoio do seu marido Tommy, consegue descobrir quem era Marie Jordan, porque foi assassinada e por quem.

RESENHA:
29/02/2020

Não sou fã das estórias do casal Tommy e Tuppence mas por quê envolvem espionagem que é um tema que não me interessa. Até hoje só gostei de "Um pressentimento funesto" por ser bem diferente disso.  

Aqui, já com mais de 70 anos e aposentados do serviço, o casal compra uma casa velha numa cidadezinha chamada Hollowquay, onde passam a reformá-la. 
Durante a arrumação dos livros, Tuppence encontra nas páginas de um deles uma pista que indica que ali ocorreu um assassinato. Entretanto, logo ela descobre que esse crime aconteceu há mais de 60 anos e portanto não há informações nem mesmo pessoas com quem se pode falar sobre isso. 
Como era de se esperar, Tuppence não vai ignorar essa descoberta e acaba envolvendo o marido nessa investigação.  

O livro é muito fraco na minha opinião. Não consegui me envolver na trama devido a falta de ação. Muitos assuntos paralelos e diálogos sobre jardinagem, frutos e outras amenidades que não acrescentaram em nada e tiraram o ritmo da leitura. 
Uma pena, mas infelizmente não curti essa última aventura do casal. O bom é que ele é bem curtinho e deu pra ler numa só vez. 
Não recomendo como primeira leitura da Agatha.

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo