Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.
À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.
O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.
Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.
Meu comentário: ABANDONEI
Dificilmente faço isso, muito raro mesmo, essa é a terceira vez em tantos anos como leitora.
Esse livro me chamou demais a atenção. Além da capa, a sinopse me pareceu incrível!
Mas após ler 8 capítulos eu abandonei.
Chato demais, uma lenga lenga que não levava à lugar nenhum e nada de estória.
Acabei me cansando e abandonei numa luta comigo mesma pois detesto fazer isso, mas não vale à pena perder tempo com um livro quando temos outras centenas deles pra ler.
Vi uma vez que passados os 3 primeiros capítulos de um livro e você ainda não se interessou por ele, largue-o e parta pra outro. É perca de tempo.
Portanto até que aguentei muito!
Se você leu e quiser comentar sobre ele, por favor, escreva aqui e dê sua opinião ;-)
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.