23 de abril de 2016

Seis Anos Depois - Harlan Coben


Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.

Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.

Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.

Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

RESENHA:
23/04/2016

Esse é o terceiro livro do Harlan que leio e confesso que não me surpreendeu. Aliás, não me surpreendeu de maneira nenhuma, por que achei muito parecido com os outros livros dele que li.
Os personagens são muito parecidos, o enredo também. É sempre alguém correndo atrás de um outro alguém desaparecido.
E o final dele foi muito, muito previsível. 
O livro é bom, mas não é inesquecível.

Jake, após saber que o marido da mulher que ama morreu, vai no enterro e descobre que o morto nunca foi casado com ela. Aí ele percebe que ela mentiu e ele quer descobrir porquê.
Ele passa o livro todo correndo de um lado pro outro se metendo em muitos apuros, seguindo qualquer mínima pista e a única resposta que ele tem de todo mundo é "fique longe disso".

O que gostei é que tem pouca narrativa e muitos diálogos, então a leitura é rápida.
É o mais fraco do HC na minha opinião, dos que li. O melhor ainda é Silêncio na Floresta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo