Ela guarda muito mais do que as chaves das casas de seus clientes.
Ela guarda consigo os SEGREDOS.
Kit Darling é uma empregada com um vício em bisbilhotar. Ela se considera a “garota invisível”, compulsivamente intrometida na vida discreta de seus clientes abastados. Era um passatempo inofensivo, até que Kit vê algo que não devia na casa de seus mais recentes empregadores – um segredo tão sombrio que poderia arruinar o casal rico que espera seu primeiro filho. Isso transforma Kit em uma ameaça para o casal. E transforma o casal – capaz de matar para proteger seu segredo – em uma ameaça para Kit.
Quando a detetive Mallory Van Alst é convocada para uma cena de crime em uma mansão à beira do lago conhecida como a Casa de Vidro, ela se depara com evidências de um ataque tão brutal que é pouco provável que a vítima tenha sobrevivido. Mas não há corpo. Os proprietários sumiram, e a empregada está desaparecida. A única testemunha é uma vizinha idosa que acordou no meio da noite ao som de gritos. Ela também foi a última pessoa a ver Kit Darling com vida.
À medida que a detetive desvenda o segredo que lançou todos os envolvidos em uma tortuosa e inescapável rota de colisão, ela percebe que nada é como parece. E que ninguém consegue fugir do passado.
Até onde você iria para proteger um segredo que pode te DESTRUIR?
RESENHA:
05/04/2024
Como grande fã e consumidora de thrillers domésticos/psicológicos, achei O Diário da Empregada uma deliciosa leitura!
Pensei que encontraria aqui alguns clichês óbvios como na maioria dos livros do gênero, mas não. A Kit por exemplo, não tem contato direto com nenhum dos seus empregadores. Ela trabalha para uma agência de limpeza, então quando chega nas casas, os moradores estão ausentes. Com isso, ela faz a festa! Limpa perfeitamente para que não haja reclamações, mas sempre sobra um tempinho para xeretar em tudo, até tirar fotos com itens das residências.
Numa dessas bisbilhotices, ela encontra algo chocante que vai mudar todo o rumo da estória e das vidas dos personagens.
Eu adorei esse livro, só não devorei por falta de tempo mesmo. Até metade da trama a gente não sabe quem morreu e muito menos quem matou.
Os plots são ótimos, não esperava por nenhum deles e fui pega de surpresa. Adorei! Talvez um pouco mais de atenção nos detalhes o leitor vai sacar pelo menos alguns. Eu estava só envolvida, sem querer formar teorias e foi a melhor coisa que fiz.
A única coisa que não me surpreendeu mesmo foi o plot final, eu já esperava que fosse aquilo, mas gostei que tenha sido assim.
Adorei a escrita da autora e a estrutura da narrativa também. Os capítulos são intercalados por diferentes pontos de vista, todos muito interessantes para mim.
Além de todo o lado psicológico, não faltou a investigação policial. A dupla de detetives que investiga o crime desde as primeiras páginas são cativantes e profissionais. Foi o combo perfeito.
Sem mais, super recomendo o livro e mal posso esperar para ler outros da autora!
* Também disponível em inglês no Kindle Unlimited *
Nota: 4,5 ★
Versão em inglês disponível no Kindle Unlimited AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.