30 de junho de 2023

O Menino do Bosque - Harlan Coben - Wilde #1

 


Há trinta anos, um menino foi encontrado vivendo na mata como uma criança selvagem. Ao ser interrogado, ele não sabia nada sobre seu passado. Agora, já adulto, Wilde ainda não tem nenhuma lembrança confiável sobre suas origens.
Quando Naomi, uma garota que mora nos arredores da floresta, desaparece, ninguém parece levar a sério o seu sumiço, nem mesmo seu pai. Até que Hester Crimstein, uma famosa advogada criminalista com quem Wilde tem uma trágica conexão, fica sabendo que a jovem era vítima de bullying na escola.
Ela então pede a Wilde que use suas habilidades e seu instinto especial para ajudá-la a descobrir o paradeiro da menina.
Wilde é incapaz de ignorar uma adolescente em apuros. Só que, para encontrar Naomi, ele deve ingressar em um mundo no qual nunca se encaixou, um lugar onde os poderosos são acobertados mesmo quando guardam segredos que podem destruir a vida de milhões de pessoas.
E são esses segredos que Wilde precisa descobrir antes que seja tarde demais.


RESENHA:
30/06/2023

Quando Naomi, uma adolescente que sofria bullying na escola desaparece, Matthew pede ajuda de sua avó Hester, uma famosa advogada que por sua vez pede ajuda de Wilde.
Wilde foi criado na floresta, abandonado pelos pais e tem uma conexão com Hester.
Enquanto os dois investigam juntos, outro jovem some e eles descobrem algo mais complicado do que apenas o sumiço deles, algo mais perturbador.

Bom, não sabia o que esperar dessa estória, mas não imaginava que o personagem principal fosse um adulto - devido ao título - e a narrativa não aborda sua época de menino.
Enfim, quanto a estória em si, achei muito fraca, não há mistérios muito menos suspense. O único mistério é o que envolve esses desaparecimentos mas ele não é nada interessante ou mesmo instigante para que você sinta pressa em continuar a ler.
Pensei até em desistir e se não fosse do Harlan eu teria desistido, mas continuei e não vi vantagem nenhuma.
Acho os personagens do autor muito parecidos entre si. Os maus tem sempre as mesmas características, praticamente as mesmas falas e os "mocinhos" idem. Até as tentativas de piadas soam iguais para mim, independente de qual livro do autor eu esteja lendo.
Esse sem dúvidas é o livro mais fraco do autor na minha opinião e nem mesmo o final surpreendeu até porquê uma parte dele era óbvia demais.
Nem sei se lerei a continuação, pelos menos não tão cedo.
Recomendo outros livros do Harlan muito antes desse.

Nota: 3 ★

Adquira o livro Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo