6 de julho de 2023

A Filha - Kate McLaughlin

 


Livro finalista da International Thriller Award 2023.

Ela nunca conheceu o pai. Mas agora precisa lidar com seu legado.

A descoberta dos corpos de catorze mulheres na propriedade da família Lake na Carolina do Norte, em 2006, transformou a vida de Scarlet para sempre, embora a garota não tenha consciência disso.
Criada em Connecticut sob as asas da mãe superprotetora, ela nem desconfia que o medo extremo da mãe de que algo aconteça com ela tem raízes profundas em fatos do passado, e tudo o que quer é se libertar disso quando for para a universidade.
Quando o FBI aparece na porta de sua casa, Scarlet fica chocada ao descobrir que seu pai, que ela acreditava ter abandonado a família, é o famoso serial killer Jeffrey Robert Lake. O criminoso está morrendo em um hospital penitenciário e oferece aos investigadores a identificação de outras vítimas e os locais onde estão enterradas, mas só dará essas informações a uma pessoa: a filha que não vê desde bebê.
Ao tentar fazer a coisa certa, Scarlet coloca sua vida em evidência e precisa fazer uma escolha: voltar a se esconder ou fazer o mundo vê-la como mais do que a filha de um monstro.

RESENHA:
05/07/2023

Scarlet é uma jovem de 17 anos, aluna exemplar e que vive sob as asas super protetoras da mãe.
Apesar de amá-la, Scarlet não consegue entender a obsessão dela em protegê-la. Ela é rígida com horários, não deixa a filha viajar sozinha e é extremamente cautelosa com os rapazes que se aproximam dela.
Quando o agente Logan, do FBI, bate à sua porta, o mundo de Scarlet vira de cabeça para baixo.
Seu pai, um notório serial killer está prestes a morrer e pede para ver a filha. Em troca ele vai contar onde estão os corpos de suas vítimas.
Scarlet já conhecia a estória de Jeffrey Lake, mas nem nos seus maiores pesadelos ela imaginaria que ele seria seu pai. 
Antes mesmo de assimilar tudo que está descobrindo, ela precisa atender à esse último desejo do pai para poder trazer um pouco de conforto para as famílias das vítimas e ainda ter que lidar com a perseguição da mídia e o ódio de algumas pessoas que insistem em responsabilizar a mãe dela também.
Agora que ambas não estão mais escondidas de Jeffrey, Scarlet vai voltar para cidade natal e conhecer a família que ela nem sabia que tinha.

Eu adorei esse livro. Adorei a narrativa da autora, a escrita envolvente e a maneira que ela conduziu os personagens, principalmente quando Scarlet interagia com o pai serial killer.
Jeffrey Lake é tão odioso que parecia real e a autora soube trazer essas emoções para as personagens.
Gostei também de como esses eventos amadureceram a Scarlet e como a relação entre mãe filha evoluiu de maneira positiva.
Recomendo essa leitura para quem gosta de livros que abordam a psicopatia.

Nota: 4,5 ★

Adquira o livro Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo