13 de julho de 2022

O Apartamento de Paris - Lucy Foley

 


Quando chega à cidade, Jess descobre que o irmão mora em um lugar que ela jamais imaginaria que ele teria condições de pagar. E o mais intrigante: embora a carteira e as chaves estejam ali, não há nenhum sinal do rapaz.
Quanto mais tempo o irmão continua desaparecido, mais Jess tenta seguir seus passos e mais perguntas surgem em sua mente. Os vizinhos formam um grupo bem eclético, mas não são exatamente amigáveis, e em pouco tempo aquela investigação coloca a jovem em situações cada vez mais delicadas.
Em meio à sua busca cada vez mais misteriosa e sem saber em quem confiar, Jess acaba construindo relações diversas com os moradores. Mas em um prédio em que as paredes parecem ter segredos sufocados e olhos sempre atentos, a desconfiança pode ultrapassar as raias da paranoia.
Ela pode até ter ido para Paris com a intenção de escapar do passado, mas talvez o futuro de seu irmão é que esteja em jogo. Todos são vizinhos. Todos são suspeitos. E todos têm algo a esconder.


RESENHA:
13/07/2022

Depois de passar por problemas em Londres, Jess resolve ficar um tempo com seu meio irmão Ben que vive na França.
Ele está a sua espera mesmo à contragosto, já que a irmã é sempre inconveniente mas não pode recusar sua visita. Porém quando ela chega horas após ter trocado mensagens com o irmão, Ben não está no apartamento. Com sua demora em voltar, Jess começa a estranhar esse sumiço e fuçando nas coisas dele ela percebe que ele não levou carteira e nem chaves.
Já no dia seguinte, ainda sem notícias do irmão, Jess começa a fazer perguntas para os vizinhos mas todos se mostram frios e distantes.
Cada vez mais desconfiada dos vizinhos e certa de que eles escondem segredos, Jess vai tentar se aproximar deles pois tem certeza que estão envolvidos no sumiço de Ben.

Depois de ter lido e gostado dos dois livros anteriores da autora, esse foi meio decepcionante.
O livro começa bem interessante, intercalando os pontos de vista de cada morador, mas depois aquilo fica rodando em círculos. Muita narrativa, pouca ação.
A Jess faz poucas descobertas durante a trama e enquanto isso a autora preenche com situações irrelevantes. Os personagens são desagradáveis, não dava para torcer nem mesmo para a própria protagonista.
O cenário foi muito mal aproveitado, tinha potencial para mais.
O mistério foi ok para mim e você passa o livro todo imaginando se Ben está vivo ou morto e o final foi bem sem graça e corrido.
O livro não é ruim, mas na minha opinião deixou a desejar. Senti falta daquela tensão que livros de suspense despertam na gente.
Mas lerei outros livros que ela lançar, com certeza!

Nota: 3,5 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo