10 de junho de 2022

Morte No Internato - Lucinda Riley

 

Obra inédita da aclamada Lucinda Riley, Morte no internato é um romance policial com uma trama instigante e a escrita envolvente que se tornaram marca registrada da autora. 
Lucinda é autora da série As Sete Irmãs, um fenômeno global com mais de 25 milhões de exemplares vendidos.  

A morte repentina de um estudante na Escola St. Stephen – um internato na região mais remota de Norfolk – é um acontecimento chocante que seu diretor faz questão de encarar apenas como um acidente infeliz.  Porém, a polícia local não descarta a possibilidade de um crime, e o caso traz de volta à ativa a inspetora Jazmine Hunter. Jazz se afastou da carreira policial em Londres, mas, relutante, concorda em participar da investigação como um favor a seu antigo chefe. 
Ao analisar os detalhes da morte de Charlie Cavendish, ela descobre que o garoto fazia bullying com diversos alunos e que alguns tiveram o motivo e a oportunidade de trocar os comprimidos que ele tomava diariamente para controlar a epilepsia. 
Para complicar a investigação, outro estudante some e um respeitado acadêmico morre na St. Stephen. Os novos acontecimentos trazem pistas importantes para o caso, mas, quando um dos suspeitos desaparece, Jazz se vê ainda mais enredada em mistérios. 
Precisando enfrentar seus demônios pessoais, a inspetora percebe que aquela investigação é a mais desafiadora de sua carreira. O internato esconde segredos mais sombrios do que Jazz jamais poderia ter imaginado...

RESENHA:
10/06/2022

A detetive Jazz Hunter está afastada da polícia de Londres por motivos pessoais mas quando um jovem é encontrado morto num internato em Norfolk, seu chefe a chama para resolver esse caso.
A princípio a morte de Charlie Cavendish é acidental, ele era epilético e precisava tomar remédio todos os dias, porém quando na autópsia é encontrado aspirina o caso se torna assassinato, já que Charlie era alérgico ao medicamento.
Jazz resolve aceitar o caso como um favor ao chefe, ainda que seja o último de sua carreira e aos poucos ela se vê cada vez mais envolvida no caso e na antiga rotina que ela tanto adorava.
Esse caso vai se tornar cada vez mais complicado, já que são muitos envolvidos e todos escondem seus segredos. Quando Jazz acha que está chegando em algum lugar, outras mortes acontecem deixando o caso ainda mais difícil.
Enquanto Jazz mergulha nas investigações ela ainda vai precisar lidar com problemas pessoais tanto do presente quanto do passado.

Eu adorei esse livro. Adorei tanto a escrita da Lucinda que eu não conhecia, como também a trama que ela criou. São muitos personagens, muitas situações, mas tudo bem amarrado e resolvido de maneira coerente e o culpado eu nem sequer desconfiei.
É uma estória cheia de momentos angustiantes, mas também emocionantes. Foi uma leitura muito rápida e prazerosa.
Quem gosta de livros de mistério leve e sem apelação, Morte no Internato é uma ótima pedida.
Recomendo!

Nota: 4,5 ★

Adquira o livro Aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo