QUANDO IMAGENS PERFEITAS
Como fotógrafa, Delta Dawn observa a vida aparentemente perfeita da elite de Nova York: tirando fotos das festas de aniversário de seus filhos, transformando imagens de abraços rígidos e rostos manchados de lágrimas em visões de pura alegria e criando momentos pelos quais esses pais anseiam.
SÃO FEITOS DE MENTIRAS BONITAS
Mas quando Delta é contratada para o aniversário de onze anos de Natalie Straub, ela se pega desejando não estar atrás das lentes, mas uma parte da cena - na linda casa e na vida elegante da família Straub.
A VERDADE SERÁ EXPOSTA
É quando Delta coloca seu plano em prática, sendo babá de Natalie; fazer amizade com sua mãe, Amelia; encontrando chances de ouvir seu pai, Fritz. Logo ela está se banhando na banheira principal, bebendo seu vinho caro e olhando o apartamento com jardim lindamente acabado em sua casa. Parece que ela nunca consegue chegar perto o suficiente, até que descobre que as fotos não são tudo o que ela pode manipular.
RESENHA:
02/09/2021
Delta é uma fotógrafa de elite em Nova Iorque, seus clientes são principalmente crianças e ela é muito talentosa no que faz. Não só apenas consegue os melhores ângulos e sombras como também manipula as imagens para que as lembranças possam ser mais agradáveis que a realidade.
Quando ela vai fotografar a festa de 11 anos de Natalie, ela se encanta por eles. A garotinha é adorável, Amélia e Fritz são arquitetos de sucesso e ela fica impressionada com ambos.
No mesmo dia Amelia tem um jantar de trabalho e pede para que Dawn fique de babá para sua filha. Ela geralmente não aceitaria mas o convite veio em boa hora, já que ela quer fazer parte da família Straub.
Dawn aproveita para andar pela casa, fuçar as intimidades do casal e com o passar dos dias a amizade entre eles acabam se estreitando. Todas as sextas ela fica de babá para os Straub.
A calmaria está prestes a acabar quando Amelia quer ter outro filho e fará de tudo para conseguir, e é aí que Dawn vê a oportunidade que tanto aguardava.
Fui totalmente influenciada pelas classificações no Goodreads. Indicado para fãs de thrillers psicológicos, fui seca ao pote e me decepcionei.
Apesar da escrita excelente da autora - eu li muito rápido movida pela curiosidade - a trama não me conquistou. Essa amizade repentina entre eles não foi convincente. Quem coloca um estranho dentro de casa para cuidar de seu filho?
A personagem principal não foi bem construída. Não sabemos suas motivações, seu passado é pouco revelado e a princípio você acha que ela age por inveja, mas com o passar dos capítulos a única coisa que eu percebia era admiração. Não teve nada entre eles que sugerisse um thriller, apesar da Dawn ser uma manipuladora.
Natalie tem apenas 11 anos mas muitas vezes eu esquecia, já que seus diálogos não eram compatíveis com a idade.
E o final, sem nenhuma emoção ou surpresa. É um livro que não indico para quem procura suspense, mas darei outra chance à autora futuramente pois gostei da sua escrita.
Nota: 3 ★
Adquira o ebook Aqui - somente em inglês
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.