29 de agosto de 2021

Os Primos - Karen M. McManus

 

Toda família tem segredos, mas os primos estão prestes a descobrir que os da sua são diferentes.

Milly, Aubrey e Jonah recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida. Seus pais acreditam que é a oportunidade perfeita para fazer as pazes com a rica e excêntrica Mildred Story, que cortou relações com todos há mais de duas décadas sem maiores explicações. Mas ao chegarem lá, os primos percebem que a família guarda muitos segredos. E eles irão tentar desvendar todos.

Mildred Story deserdou todos os filhos por meio de cartas que apenas diziam: “Vocês sabem o que fizeram.” Agora, novas cartas, escritas com a mesma frieza, convidam os três netos para trabalhar e morar no resort da família durante o verão para que ela possa finalmente conhecê-los. Sem terem certeza se a melhor opção para as férias é passar tempo com quase que estranhos, os três hesitam. Mas seus pais são enfáticos: não ir está fora de cogitação.

A oportunidade de reconquistar a mãe – e parte da fortuna – é grande demais para ser desperdiçada. Quem sabe eles até consigam descobrir o que a fez simplesmente parar de falar com todos. Afinal, os pais juram que nada de errado aconteceu para justificar o comportamento de Mildred há mais de vinte anos. Só que ao chegarem à ilha Gull Cove, os primos têm uma surpresa, a avó não parece estar tão satisfeita assim em vê-los.

Os primos se acomodam em seus empregos e passam a se conhecer melhor, mas não demora a começarem a suspeitar de que há um segredo obscuro conectado à história da família Story. E quanto mais tempo permanecem na ilha, mais percebem que seja lá o que tenha acontecido, ainda não terminou.

RESENHA:
29/08/2021

Eu geralmente não leio YA, não curto esse estilo, mas eu já queria conhecer a escrita da autora e então surgiu a oportunidade de conhecer Os Primos que me atraiu pela sinopse.
Mildred Story uma mulher milionária, dona de um resort em uma ilha, deserdou seus quatro filhos há 24 anos atrás por meio de uma breve carta 
"Vocês sabem o que fizeram ", enquanto eles estavam fora estudando. Ela foi bem enfática e cortou qualquer contato, deixando os sem saber o que tinha acontecido. 
Agora, seus três netos recebem uma nova carta dizendo que ela quer conhecê-los e os convida para trabalhar no resort da família durante o verão.
Nenhum tem interesse em conhecer a avó mas os pais são categóricos. Essa é a chance de saber o que aconteceu e claro, colocar a mão na enorme fortuna da família.
Assim que os primos chegam já percebem que algo está errado. A avó não é muito presente e marca apenas alguns breves encontros com eles, o que não dá tempo suficiente de descobrirem muita coisa.
Alguns pequenos segredos começam a se revelar e vai despertando a curiosidade dos jovens, que acabam investigando a fundo o passado da família.

O livro é bem escrito mas não tem ingredientes para segurar o suspense até o final. Culpa minha que mesmo sabendo se tratar de YA, ainda esperei algo mais chocante. A trama é leve e lenta e praticamente nada acontece até mais da metade do livro.
O final não me surpreendeu. Eu esperava que fosse aquilo pois era a única maneira (para mim) que explicasse o comportamento da mãe.
Ainda que bem escrito, não me convenceu. Não acho que aquilo daria certo como se deu, tem uns furos que não passam despercebidos.
E precisou de 3 adolescentes para descobrir um mistério que nem os próprios filhos se deram ao trabalho de tentar. Eu pensava: como todos os quatro poderiam ter aceitado numa boa que a mãe sumisse assim da vida deles? Eu entraria naquela ilha à força!

Recomendo para quem gosta de YA. Para mim foi suficiente para conhecer a autora.

Nota: 3,5  ★

Adquira o livro Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo