30 de setembro de 2019

Penitência - Kanae Minato


Quinze anos atrás, uma menina de 10 anos foi assassinada em uma pacata cidade do interior do Japão.
Quatro garotas que estavam com a vítima pouco antes de ela ser morta falaram com o suspeito, mas, por algum motivo, nenhuma delas conseguia se lembrar do rosto dele, e o caso foi arquivado.
A mãe, inconformada com a perda da filha, queria vingança, e ameaçou as garotas: “Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência”.
Mesmo com esse fardo sobre os ombros, as protagonistas, Sae, Maki, Akiko e Yuka, conseguem chegar à vida adulta. Mas uma série de tragédias as espera.

RESENHA:
30/03/2019

 Tirei o mês de setembro para ler apenas thrillers em homenagem ao aniversário da Agatha Christie e finalizo as leituras desse mês com chave de ouro. Mais uma vez Kanae Minato me surpreendeu positivamente, com uma trama muito bem construída e de tirar o fôlego.

Asako Adachi não se conforma com a morte brutal de sua única filha, Emily de apenas 10 anos. Naquela trágica tarde, ela e mais 4 amiguinhas brincavam nas dependências do colégio como era de costume, quando Emily foi brutalmente assassinada. Depois disso a vida da mãe de Emily e das meninas se conectaram definitivamente.
A estória será contada em primeira pessoa, cada capítulo sob a perspectiva de cada uma das 4 amigas. Elas irão narrar de uma maneira absolutamente envolvente como foi aquela tarde, o cada uma fez após a tragédia e como elas estão 15 anos depois.
Cada uma com sua trama particular, envolvendo o crime e as tragédias que vão fazer parte da vida delas e como a sentença da Asako traçou a vida das meninas de uma maneira irreversível.
Para finalizar a narrativa teremos a estória contada pelo ponto de vista da mãe, como sua juventude influenciou na vida adulta e como ela lidou com essa perda terrível.

Eu já esperava algo muito bem desenvolvido por que já tive uma experiência incrível com essa autora em "Confissões", que aliás recomendo fortemente.
Aqui a autora mais uma vez traz uma trama pesada, contada de maneira brilhante, criando personagens tão verossímeis que me convenceu totalmente como leitora. Ela não perde tempo com situações desnecessárias, tanto que o livro fala muito em poucas páginas.
Amo a maneira que ela narra, tão natural que parece que estamos sentados com os personagens ouvindo a estória da boca deles.
A trama também é muito visual, é fácil imaginar os cenários e as situações que se desenrolam e os temas que ela aborda são muito pertinentes e importantes.
Só posso recomendar esse livro com toda certeza. Eu já virei fã da autora, quero ler tudo que ela publicar!

Nota: 5 ★

ADQUIRA O LIVRO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo