3 de julho de 2019

Museu do Crime - Tito Prates


Uma série de mortes, até então desconectadas, começa a assombrar os moradores de São Paulo. Em todas elas o assassino deixa sua marca: a unha do dedinho do pé pintada de rosa.
O delegado Meireles e sua equipe de investigadores se empenham em desvendar o mistério por trás dessas mortes horrendas e descobrem que lidam com um serial-killer copycat e que a resposta à pergunta “quem será a próxima vítima?” pode estar no Museu do Crime!
Agora a polícia enfrenta o relógio e sua limitação de recursos para tentar descobrir a identidade do assassino e impedi-lo de causar mais mortes e terror na sociedade, enquanto uma trama cheia de mistérios vem à tona e Tito Prates te convida a desvendá-la.

RESENHA:
03/07/2019

Fui convidada pelo Tito Prates para ler seu livro antes do lançamento oficial e o fiz com muito prazer. Em agosto já estará disponível para venda na Amazon.

A trama gira em torno de um serial killer que está copiando os crimes do Museu do Crime, local frequentado por policiais que estão se formando por conter fotos e arquivos relacionados à investigação dos crimes mais brutais do país.
Aqui o assassino se baseia em alguns desses casos chocantes para fazer o mesmo com suas vítimas e ninguém saberia a relação entre eles se não fosse um único detalhe: a unha do dedinho do pé pintada de rosa.
Mas qual a ligação entre essas vítimas? Seria uma escolha aleatória ou o assassino tem um plano maior em mente?
Isso que o leitor vai descobrir nesse desenrolar sangrento e chocante. Uma trama bem construída (e bem criativa), recheada de personagens e estórias paralelas que vão se cruzar no final. 
Fiquei entre duas pessoas como sendo o serial killer e conforme os diálogos foram se desenvolvendo eu optei por uma delas e acertei (ebaaa).
A única coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de descrições nos detalhes, mas isso é uma particularidade minha que não interfere na estória como um todo. O final foi bem amarrado e sem pontas soltas.
Não posso comentar muito sem spoilers, então só recomendo a leitura desse romance policial!

* Esse é o primeiro romance policial do Tito Prates que já publicou vários contos e antologias e também é o autor da biografia - Agatha Christie From my Heart - Uma Biografia de Verdades. 



Em breve na Amazon

2 comentários:

  1. Estou curiosa pra ler o livro. E quanto ao incômodo do excesso da descrição dos detalhes, posso estar enganada mas, provavelmente, se deu porque você lê muito e se for o mesmo gênero de leitura, então, muita coisa se torna trivial aos olhos do leitor voraz (depois me conte se você é assim, ok?). É importante que um autor saiba dosar isso para sua obra não se tornar cansativa para alguns leitores ou tenha detalhamento insuficiente para outros. Vou atrás do livro... bj menina, da angel ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel!
      Realmente tenho um problema com cenas detalhadas demais, mas não por quê leio muito e sim pq acho que na maioria das vezes são dispensáveis para a trama, como cor de sofá, cor dos óculos, o que a pessoa comeu... enfim. Como disse, algo que me incomoda mas que não interfere na leitura.
      Concordo quanto à "dosagem". Realmente é necessário ter cuidado.
      Obrigada pelos comentários!
      Abraços!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo