9 de julho de 2019

Mistério em Chalk Hill - Susanne Goga



Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill...

RESENHA:
09/07/2019

Mistério em Chalk Hill está na minha lista de desejados desde que foi lançado. Sua temática sobrenatural e misteriosa despertou meu desejo por esse livro de imediato.
Charlotte é uma preceptora alemã que vai dar aulas na Inglaterra para uma menina de 8 anos.
A jovem logo se encanta pela menina que se mostra encantadora e muito educada, assim Charlotte não vê problemas no novo emprego.
Porém com o passar dos dias ela percebe uma atmosfera sombria dentro da casa. Os empregados não podem falar sobre a mãe da menina que morreu afogada nos arredores pois o patrão, um homem fechado e de poucas palavras, proíbe que qualquer pessoa fale do assunto. Se não bastasse o comportamento distante dos empregados, o mesmo acontece com os moradores da pequena cidade.
A curiosidade da preceptora logo dá lugar à uma ânsia incontrolável de descobrir os mistérios que envolvem a morte de Lady Ellen, pois a menina jura que vê se a mãe, que elas conversam e que ela virá buscar a menina.
Seguido de frequentes pesadelos e, ainda que continue uma menina dócil, Emily começa dar sinais de desgaste emocional e antes que algo pior aconteça Sir Andrew manda vir de Londres Tom Ashdown, um crítico teatral que faz parte de uma sociedade que investiga casos mediúnicos.
Apesar dos adultos não acreditarem no sobrenatural, eles sabem que algo além do normal está acontecendo na casa e que está tirando o sono de todos. Tom terá como função desvendar esses mistérios mesmo com a pouca ajuda de Sir Andrew, mas terá Charlotte como forte aliada.

Eu amei a escrita da autora. A trama é muito envolvente, tão envolvente que mesmo quando têm poucos acontecimentos você não consegue abandonar a leitura.
A contrução da estória é excelente, mesclando realidade e sobrenatural em momentos de tensão, ainda que foram poucas as situações que me deixaram tensa.
O mistério que envolvia a morte da Lady Ellen não foi uma supresa e a conclusão da trama foi muito rápida. Achei que não ficou à altura da estória como um todo e em minha opinião achei que faltou algo a mais.
E principalmente no que se refere à Charlotte e ao Tom a autora deixou a desejar. Desejei muito um epílogo que infelizmente não veio.
Por causa do final vou dar 4 estrelas mas recomendo a leitura sim! A trama, os personagens, a ambientação e o clima sombrio formaram um belo conjunto.
Se lido em dias frios e chuvosos, melhor ainda :-)


Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo