24 de junho de 2018

Mentirosos - E. Lockhart


Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Resenha:
24/06/2018
Mentirosos estava na minha lista há muito tempo devido à algumas resenhas que assisti elogiando a trama e que me deixaram bem curiosa. No entanto foi uma leitura que não funcionou de maneira tão positiva para mim, já que achei a narrativa muito arrastada e sem surpresas.
Da mesma maneira achei os diálogos um tanto quanto cansativos, conversas de rotina entre adolescentes e crianças, a estória não se desenvolvia e se prolongou por mais da metade do livro. Quando enfim começa ficar claro, o livro termina.
Apesar do final não ser tão inesperado assim - eu já havia imaginado que seria algo do tipo - ainda assim foi surpreendente. O desfecho teve todas emoções que não encontrei durante a leitura.
É um livro bem escrito mas achei mal aproveitado, poderia ter tido cenas com mais conteúdo que despertasse ainda mais a curiosidade do leitor.
Ainda assim foi um livro que li em apenas 2 vezes pois tem pouco mais de 200 páginas, o que colaborou.
Quero ler mais obras dessa autora.
Nota: 3,5 ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário