7 de março de 2016

Silêncio na Floresta- Harlan Coben


Viúvo precocemente, pai de uma garotinha de seis anos, o promotor de justiça Paul Copeland está no auge de um dos casos mais importantes de sua carreira: o processo em que dois estudantes bem-nascidos são acusados de estupro.
Prestes a conseguir a condenação dos réus, Paul se vê envolvido em um misterioso assassinato que intriga não só a polícia como também o próprio promotor, que é obrigado a acertar contas com um passado que havia ficado escondido na floresta de um acampamento de verão, vinte anos antes.
Naquela noite, vários dos jovens campistas se embrenharam no bosque. Os motivos que levaram cada um deles até o escuro das árvores foram diferentes, mas o desfecho intrincou seus destinos para sempre: assassinatos brutais, alguns corpos nunca encontrados, a culpa dos que sobreviveram ao camping macabro — como Paul.

"Harlan Coben conduz o leitor pela escuridão dos segredos que Paul, sua família e as famílias das vítimas deixaram para trás com uma história surpreendente e repleta de reviravoltas. Um suspense policial que desafia o mais atento dos leitores e prende a atenção até a última página."

RESENHA:
23/03/2016

Esse é o segundo livro do Harlan que leio, o primeiro foi Desaparecido para sempre e apesar de ter adorado, esse segundo é sem dúvida melhor!

20 anos atrás, Paul era orientador de um acampamento de verão para jovens e sua namorada, Lucy, era a filha do dono. Sua irmã também trabalha lá, assim como seu pai que era o médico do lugar.
Numa noite, Paul abandona seu posto de supervisão e vai com Lucy na floresta para namorar. Enquanto estão na mata ouvem barulhos mas ignoram, pois afinal era um acampamento misto e poderiam ter mais jovens ali com o mesma intenção que eles. No dia seguinte eles ficam sabendo que 2 jovens do acampamento foram brutalmente assassinados e outros 2 estão desaparecidos, sendo um deles sua irmã.

À partir disso a vida de todos mudam drasticamente. Os pais dos jovens processam o acampamento e Ira - pai de Lucy - vai à falência e acaba indo para uma casa de repouso. 
A mãe de Paul pega parte do dinheiro do processo e some, deixando-o com o pai, que não desiste de procurar pela filha.

Passado 20 anos, agora Paul é um promotor bem sucedido, viúvo com uma filhinha de 6 anos.
Lucy dá aula de psicologia numa universidade e nunca se casou e seu pai ainda vive na casa de repouso. 
Paul e Lucy nunca mais tiveram nenhum tipo de contato.
Depois de mais algumas mortes nos mesmos moldes do passado, Wayne Steubens é preso por essas e também pelos assassinatos do acampamento, pois ele também era orientador na época dos crimes.
Ninguém tem dúvidas que Wayne seja o assassino, apesar dele se declarar inocente.

Agora o passado volta a reunir essas pessoas.
Paul está num caso muito difícil na sua carreira. Ele precisa condenar dois jovens ricos de terem estuprado uma stripper de 16 anos, negra. Ele sabe que será uma batalha condenar os dois, que têm todos os recursos e facilidades para serem absolvidos.
E uma morte envolvendo alguém do passado e e-mails misteriosos vão reunir os dois novamente e abrir velhas feridas.
Novas pistas sobre os assassinatos da floresta surgem e colocam dúvidas e por isso uma nova investigação se inicia.
Paul precisa se concentrar no seu caso ao mesmo tempo em que ele procura novas pistas da sua irmã, e lidar com antigos sentimentos em relação ao seu amor do passado.
O que pode ter acontecido com os outros dois jovens desaparecidos?
Quem é o culpado pelas mortes?

Todos escondem segredos?
O desfecho final não é tão simples como pode parecer.

Chantagens, suspense, mentiras, segredos e um pouco de romance fazem desse livro uma deliciosa obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo