Na Harlow Street, casais de classe alta e seus filhos se reúnem para um churrasco. O verão está acabando, mas as bebidas continuam até tarde da noite.
Tudo vai bem até que Whitney, a anfitriã perfeita, assusta a todos com uma explosão furiosa com seu filho. Todos na festa ouvem os gritos e, com isso, sua máscara de perfeição se quebra em alto e bom som. Poucos dias depois, o menino cai da janela do quarto no meio da noite. Agora, a mãe está no hospital, sentada ao lado do filho, e se recusa a falar com qualquer pessoa, enquanto a vida dele está em jogo.
Ao longo de três dias tensos, quatro mulheres lidam com o que levou a essa terrível noite. O que acontece a seguir?
Explorando a inveja, as amizades femininas, o desejo e as intuições que silenciamos, Os sussurros é um romance arrepiante que marca Audrain como um grande talento da ficção psicológica.
RESENHA:
29/05/2024
Aqui em Os Sussurros, a trama se desenrola aos poucos através das narrativas de quatro mulheres diferentes, entre o passado e o presente.
Elas são vizinhas, umas mais próximas que outras, cada uma com seus próprios problemas e dilemas.
Uma inveja a outra, de certa maneira. Como esposa perfeita, mãe perfeita, mulher de negócios, mas mal sabem o que se passa dentro da casa de cada uma.
Eu diria que Whitney é a protagonista que mais se destaca por ter esse segredo que envolve a noite em que se filho caiu da janela do quarto. Ela também esconde outros mais sujos e mostra um lado nada perfeito da maternidade.
Rebecca é a personagem que eu mais sofri e mais torci. À Blair faltava atitude, ela pensava demais e não fazia nada. E Mara eu não sei por quê estava ali. Apesar do seu sofrimento, sua parte na estória foi mal desenvolvida e mal aproveitada, no final não serviu pra nada.
A leitura é fluida e apesar de não ter grandes acontecimentos, você se vê envolvida nas fofocas das mulheres, se o que elas sabem vai mudar alguma coisa ou se algo vai estourar e deixar a trama mais envolvente.
Achei que deixou a desejar quanto à isso e o final foi sem graça. Esperava grandes revelações, que não vieram.
É um bom drama familiar, mas não espere reviravoltas ou surpresas.
Nota: 3,5 ★
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.