Obsessão fatal é um thriller de tirar o fôlego, repleto de mistério e sedução, e a primeira colaboração entre os veteranos Tess Gerritsen e Gary Braver.
Taryn Moore era uma estudante universitária linda e inteligente, com um futuro brilhante pela frente. Que motivos ela poderia ter para se jogar da sacada de seu apartamento, num mergulho para a morte? O corpo sem vida mal havia acabado de ser removido da calçada pela perícia quando a detetive Frankie Loomis chega à casa da jovem para investigar aquela fatalidade. Mas, em poucos minutos, seu instinto lhe diz que há muito mais por trás daquele aparente suicídio.
Conforme a investigação avança, Frankie descobre que muita gente gostaria que Taryn saísse de cena por um tempo ― ou até morresse. O ex-namorado Liam não aguentava mais as investidas dela para que os dois retomassem o relacionamento; o professor de literatura Jack Dorian, que não está na melhor fase de seu casamento, havia caído nos encantos da aluna mais brilhante e bela de sua classe; o amigo fiel Cody Atwood simplesmente a venerava, era capaz de fazer qualquer coisa por ela, mas não estava gostando nada dos olhares que sua musa trocava com o professor preferido. A admiração mútua entre discípula e mestre era visível em sala de aula e estava começando a incomodar outras alunas também...
À medida que Frankie vai desvendando como a mente de Taryn funcionava e descobrindo segredos de todos ligados a ela, fica cada vez mais claro que Jack pode estar escondendo a verdade por trás da morte de Taryn. Ele acabou se deixando levar pelos encantos da jovem, mas será que seria capaz de cometer um assassinato?
RESENHA:
15/01/2024
15/01/2024
Aqui a estória gira em torno do suposto suicídio da estudante Taryn. Ela foi encontrada na calçada em frente ao seu apartamento durante a madrugada, após ter se jogado da sacada.
Mas há alguns detalhes que incomodam a detetive Frankie e que a faz investigar mais a fundo.
Há um ex namorado que a Taryn perseguia, há um amigo que tinha adoração por ela e há ainda Jack, o professor de literatura da jovem.
Frankie não vai sossegar enquanto não desvendar todo esse mistério.
Os capítulos são curtos e se dividem entre o passado e o presente. No passado temos duas narrativas, de Taryn e de Jack. E no presente toda a narrativa fica por conta de Frankie e suas investigações.
Não quero falar mais da trama por que recomendo a mesma experiência que tive, sem saber nada da estória.
Que a Tess é uma autora incrível a gente já sabe, mas esse livro - que eu nem coloquei expectativa pra não frustrar - acabou me pegando de uma maneira que eu não esperava.
Não me lembro de ter "economizado" tanto numa leitura pra que o livro durasse mais. E aqui foi isso que aconteceu.
Não é nada inovador, nada que já não tenhamos visto antes, mas é a mistura de escrita perfeita + trama bem desenvolvida + final que não decepciona, que fez tudo funcionar muito bem.
Eu amei esse livro! Não tem nada nele que eu não tenha gostado e a leitura foi simplesmente envolvente. Eu queria saber o que ia acontecer a seguir.
O final só não foi surpreendente por que aos 80% do livro eu já imaginava aquilo, mas isso não diminui em nada.
Eu super recomendo essa leitura! E mesmo que alguns não amem como eu, não tem como não gostar do livro.
Eu super recomendo essa leitura! E mesmo que alguns não amem como eu, não tem como não gostar do livro.
Nota: 5 ★ ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.