Charlie Jordan está viajando pelo país com um serial killer. Possivelmente.
No volante está Josh Baxter, um estranho que Charlie conheceu no painel de caronas da faculdade e que também tem um ótimo motivo para deixar a universidade no meio do semestre.
Na estrada, eles compartilham suas histórias de vida, cuidadosamente evitando o assunto que domina o noticiário: o Assassino do Campus, que, em um ano, amarrou e esfaqueou três estudantes, acaba de atacar de novo.
Durante a longa jornada entre a universidade e o destino de ambos, Charlie começa a notar discordâncias na história de Josh.
Enquanto planeja fugir do homem de que tem certeza ser o assassino, Charlie começa a suspeitar que Josh sabe exatamente o que ela está pensando.
O que significa que ela pode muito bem acabar sendo sua próxima vítima. Um aterrorizante jogo de gato e rato. Para ganhar, Charlie precisa fazer apenas uma coisa: sobreviver à noite.
RESENHA:
05/01/2023
Charlie resolve abandonar a faculdade de cinema dois meses depois que sua melhor amiga foi morta por um serial killer.
Mesmo com todos os alertas inclusive da faculdade sobre os cuidados com estranhos, Charlie fixa um panfleto no mural do campus em busca de um carona para Ohio.
Não demora muito para que Josh apareça se oferecendo e coincidentemente ele também está indo para Ohio.
Durante o percurso ela começa a se questionar sobre sua decisão e o estranho comportamento de Josh a faz desistir da viagem, porém ela precisa encontrar uma maneira de fazer isso de forma segura.
Ela tem várias oportunidades de fazer isso mas acaba sempre mudando de ideia e os motivos são sempre fracos. O autor não soube trabalhar os personagens e nem mesmo suas motivações, que eram ainda mais ridículas que todo o resto.
A primeira metade do livro não acontece muita ação, se passa praticamente toda dentro do carro com o autor colocando Charlie como uma protagonista não confiável devido aos seus delírios. Isso não ajudou.
A segunda metade é bem mais frenética e o livro no geral é de leitura rápida, mas as ações dos personagens simplesmente não colaram.
Não pude acreditar em alguns comportamentos, surreais, principalmente no final do livro. Que foi isso?
E o assassino, sinceramente, óbvio demais e sem razão nenhuma de ser.
No geral não foi um livro ruim justamente por ser rápido de ler, mas ainda assim está longe longe de ser ótimo.
Se eu tivesse olhado no Goodreads antes, não teria nem lido rsrs
Gostei? Mais ou menos.
Recomendo? E por que não?
Nota: 3 ★
Adquira o livro Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.