A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa.
Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. Fredrika descobre que, à época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro.
A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar...
“Desaparecidas” é o terceiro volume da série protagonizada pela criminalista Fredrika Bergman. Os dois primeiros volumes são Indesejadas e Silenciadas.
RESENHA:
18/10/2022
Terceiro livro da série e que infelizmente pára por aqui no Brasil. Só muito tempo depois é que descobri que não se tratava de uma trilogia e até onde vi está no sexto livro.
Detesto começar algo que não vou conseguir terminar e ainda que as estórias sejam independentes, a autora sempre pode deixar um ganchinho no final.
Os detetives da série tem seus problemas particulares que são trabalhados ao longo dos livros, então o interessante é mesmo seguir a ordem cronológica.
Aqui nessa estória, um homem está passeando quando seu cão encontra um corpo numa cova rasa. Ele pertence à uma jovem que estava desaparecida há 2 anos e que na época estava fazendo uma monografia sobre uma autora com um passado obscuro e que hoje vive reclusa num asilo, sem falar uma única palavra.
Quando os detetives começam investigar tanto o passado da jovem quanto da autora, percebem que há muito mais segredos envolvidos, ainda mais quando outros corpos são desenterrados no mesmo lugar.
Entre correr atrás de soluções para os próprios problemas e em busca de suspeitos, os três investigadores terão muitas dificuldades para seguir em frente.
Eu estava gostando demais do livro no começo, mas depois senti que autora ficou rodando em círculos e repetindo as mesmas situações. Não achei que dessa vez foram tão competentes (apesar de terem solucionado) como foram nas outras anteriores. Talvez os problemas pessoais tenham atrapalhado um pouco o trabalho deles.
Eu particularmente gosto quando o lado pessoal dos protagonistas são inseridos na estória, mas aqui tive a impressão que foram mais para dar volume à trama enquanto a parte investigativa foi mais fraca.
Eu não curti o final e isso fez com que a nota caísse um pouco. Achei que o livro foi bom mas poderia ter sido melhor, tinha muito potencial.
Ainda assim recomendo os livros da autora, valem a pena serem lidos. O melhor na minha opinião é o segundo.
Nota: 3,5 ★
Adquira o livro Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.