26 de julho de 2022

No lugar errado, na hora errada - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen

 

Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade.

Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota.
É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes.
As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer...



RESENHA:
26/07/2022

Shay é analista de dados, trabalha em empregos temporários e divide o apartamento com seu amigo - o qual ela está secretamente apaixonada - , porém ele namora e a garota está sempre ali na casa deles. 
Com uma vida bem solitária e sem atrativos, Shay apenas segue sem muitas expectativas até que um dia ela presencia um suicídio na estação de trem. A moça se joga na linha bem na sua frente e ela não consegue tirar a imagem da cabeça. 
Quando descobre a identidade da moça, ela vai no velório e conhece suas amigas. Com muita facilidade Shay é inserida no grupo e uma vida atraente é desabrochada diante dela.
Pela primeira vez ela se sente parte de algo, até seu modo de se vestir e de agir mudam, tudo influenciado pelas irmãs Moore. Mas o que Shay não sabe, é que as irmãs a estão observando desde o momento em que ela pisou na cerimônia em homenagem à Amanda, a jovem que se matou.
Na maior ingenuidade, Shay vai sendo manipulada pelas outras e quando menos perceber estará envolta numa trama maldosa que envolve assassinato.

Já li os três livros das autoras lançados por aqui e sem sombra de dúvidas esse é o melhor delas na minha opinião. Depois que li Garota Anônima que foi uma decepção para mim, esse superou minhas expectativas.
A trama realmente me prendeu, mesmo que no começo foi um pouco parada, sem muita coisa interessante acontecendo. Mas depois da metade o ritmo melhora muito e dali pro final é tudo muito ágil e envolvente.
Ao mesmo tempo em que eu achava Shay inocente e carente demais, eu tinha muita curiosidade e raiva das irmãs. Não entendia o porquê de tanta maldade gratuita com uma pessoa que elas nem conheciam.
O final não me chocou como pra algumas pessoas, mas mesmo assim eu achei muito bom.
Esse livro sim eu recomendo ;-)

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo