21 de junho de 2022

The Inmate - Freida McFadden

 

Há três regras que Brooke Sullivan deve seguir como nova enfermeira em uma prisão masculina de segurança máxima:

1 - Trate todos os presos com respeito.
2 - Nunca revele qualquer informação pessoal.
3 - Nunca, NUNCA, torne-se muito amigável com os presos.

Mas nenhum dos funcionários da prisão sabe que Brooke já quebrou as regras. Ninguém sabe sobre sua conexão íntima com Shane Nelson, um dos presos mais notórios e perigosos da penitenciária.
E eles certamente não sabem que Shane era o namorado de Brooke no ensino médio – o quarterback estrela que agora está passando o resto de sua vida na prisão por uma série de assassinatos horríveis. Ou que o testemunho de Brooke foi o que o colocou lá.
Mas Shane sabe.
E ele nunca vai esquecer.


RESENHA:
21/06/2022

Faço parte de um grupo no Facebook apenas de thrillers psicológicos (Psychological Thriller Readers) e esse livro deixou todos os leitores em polvorosa. Os leram amaram e só deixaram os outros ainda mais curiosos - sou uma delas.

A trama vai contar a estória de Brooke que volta à sua cidade natal após 10 anos e agora que os pais morreram ela herdou a casa deles. Ela é enfermeira e quando não consegue emprego em lugar nenhum, ela acaba aceitando a vaga numa prisão masculina de segurança máxima. Porém, ninguém pode saber que um dos presos é seu ex namorado, nem que ela tem um filho com ele, nem que foi ela que o colocou ali dentro.
Há dez anos atrás, Shane foi acusado e preso pela morte de várias pessoas e foi o testemunho de Brooke que o colocou na prisão.
Agora, ela eventualmente vai acabar encontrando com ele e não demora muito. Quando é agredido por outro preso, Shane precisa passar pela enfermaria e fica chocado quando encontra Brooke. E ela não é indiferente ao ainda belo homem que um dia se apaixonou. 
Mesmo Brooke acreditando que ele é o responsável pelos crimes, Shane jura à ela que é inocente e que o culpado é outra pessoa. Ela não acredita nele, porém algumas situações surgem que a coloca em dúvida. Ao mesmo, pessoas próximas afirmam que ele é manipulador e perigoso.
Brooke vai ficar abalada em alguns momentos até que um episódio vai virar sua vida novamente de cabeça para baixo.

Nossa, essa autora sabe prender um leitor viu? Terminei em menos de um dia e se isso não é sinal de que o livro é bom, não sei o que pode ser.
Nem tanto pelos eventos que se seguem mas a escrita é maravilhosa e envolvente. A narrativa é por conta da Brooke no passado quando começou a namorar com Shane e agora no presente.
Conforme você vai lendo, duas palavras ficam pulsando na sua cabeça: Ou ele é inocente ou é culpado! Então, qual vai ser a surpresa do livro?
O epílogo fecha a trama bem construída e eu adivinhei o que se passava na estória, justamente por criar várias teorias, mas adorei!
O livros da Freida são realmente muito bons e viciantes. Assim que você termina um já quer ler outro. Dá pra entender por que ela é tão querida pelos leitores de thrillers psicológicos.

Nota: 5 ★

Adquira o ebook em inglês -  Aqui - Gratuito no Unlimited até essa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo