11 de maio de 2022

Date Night - Samantha Hayes

 


Voltando cedo de uma noite desastrosa com meu marido, sei que algo está errado no momento em que as rodas esmagam o caminho de cascalho de nossa casa.
Lá dentro, a TV está ligada e uma refeição pela metade espera na mesa. Meu coração para quando descubro que nossa filhinha está sozinha em casa e nossa babá, Sasha, está desaparecida ... 
Dias depois, quando sou presa pelo assassinato de Sasha e arrancado de minha pequena família perfeita, gostaria de ter contado a alguém sobre o bilhete ameaçador que recebi naquela manhã. Vou me odiar por não descobrir para quem era o presente escondido dentro do guarda-roupa do meu marido. Vou gritar dos telhados que sou inocente - mas ninguém vai ouvir. Vou perceber que estava completamente errada sobre tudo o que aconteceu naquela noite...

Mas você vai acreditar em mim?


RESENHA:
11/05/2022

"Até você ser minha" foi o livro que me abriu as portas para o mundo dos thrillers domésticos/psicológicos. Fiquei tão apaixonada no livro que recomendei para geral e ainda fiz gente que não lia, ler.
Infelizmente não vi mais nada dela publicado no Brasil. Cansei de esperar e peguei esse em inglês que a maioria no GR amou, mas eu não :(

Libby encontrou um bilhete no para brisa do carro dizendo que seu marido estava tendo um caso e isso acabou com sua paz. Ela acaba confrontando Sean e ele obviamente nega, mas se esquiva e se irrita toda vez que Libby toca no assunto.
Ele então decide levá-la para uma noite romântica e deixa a filha de 4 anos com Sasha, uma funcionária de Libby de 17 anos mas que às vezes faz a função de babá para ela.
Porém a noite é um fiasco, eles acabam discutindo ainda mais e quando voltam mais cedo para casa, a bába sumiu e a criança foi deixada sozinha.
Aí a trama vai ser contada no presente em primeira pessoa pela Libby - quando ela é levada pela polícia acusada de assassinar a babá - e uns dias antes em terceira pessoa.

Eu achei a narrativa muito confusa, os personagens bagunçados e mal construídos e não acontecia nada de importante.
Vemos uma Libby submissa, sem opinião, sem iniciativa que fica patinando nos mesmos pensamentos praticamente o livro todo.
Fora ao sumiço da babá, tem um segredo que a sogra não conta e que fica sendo pontuado vez ou outra sem levar à lugar nenhum.
Eu não estava gostando da leitura por quê não acontecia nada mas quando a autora chega no final eu fiquei com muita raiva.
Geralmente esses thrillers tem uma personagem que não é confiável, ainda mais se a narrativa for em primeira pessoa. Nesse caso a autora engana o leitor deliberadamente! Não é a personagem, é a própria autora! Não tem como chegar num final daqueles com a narrativa que ela veio construindo.
O culpado e o segredo realmente foram excelentes, eu adorei! Mas estragado pelo resto do livro. Uma pena! Queria ter amado também!

Nota: 2,5

Livro somente em inglês - Adquira Aqui -  Disponível no Unlimited até essa postagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo