Ao chegar ao seu limite após se decepcionar com a família, a britânica Cara Burrows deixa sua casa, o marido e os filhos e foge para um resort cinco estrelas no Arizona, nos Estados Unidos. Ela não sabe bem como vai pagar a conta e escolhe um serviço de aluguel de carros duvidoso, mas, por fim, chega ao hotel tarde da noite, exausta e desesperada. Após o check-in, ela acaba entrando por engano num quarto já ocupado por um homem e uma adolescente.
O que não deveria passar de um equívoco da recepcionista se transforma em um grande mistério quando Cara se dá conta de que a jovem que viu naquele quarto talvez seja alguém que ela jamais poderia ter visto: a vítima de um dos mais famosos crimes do país, Melody Chapa, cujo assassinato, arquitetado pelos próprios pais, os levou à prisão perpétua.
O crime aconteceu muitos anos atrás, e o corpo da criança nunca foi encontrado, mas há rumores recorrentes sobre o avistamento de Melody, inclusive no próprio hotel em que Cara está, o Swallowtail.
Cara não sabe em quem confiar. Tudo o que ela lê (na internet) ou ouve (no hotel) sobre o caso parece contradizer as evidências diante de seus olhos. Ela viu mesmo Melody Chapa? E está preparada para responder a essa pergunta com sinceridade, ainda que isso signifique arriscar a própria vida?
Em mais um thriller psicológico de tirar o fôlego, Sophie Hannah apresenta ao leitor um elenco diverso de personagens — e um mistério na medida para os fãs de Agatha Christie — numa trama extremamente intrigante e desafiadora.
RESENHA:
16/03/2022
Cara Burrows decide sair da sua casa no Reino Unido e viajar para o Arizona por que está chateada com sua família. Ela reserva duas semanas num resort top que provavelmente não tem condições de pagar, só para poder ficar longe dos filhos e do marido.
Logo na primeira noite ela entra em outro quarto por engano que já está ocupado por um homem e uma criança. Assustada ela sai e procura a recepcionista que admite o erro e a coloca num dos melhores quartos do local.
Quando uma senhora de idade começa a falar para todos no resort que viu a Melody, ninguém dá atenção por que aparentemente todo ano ela vê alguém que se parece com a menina. Porém Cara não sabe de quem se trata, já que ela é de outro país e nunca ouviu a história.
Após o assunto ser muito comentado Cara decide pesquisar sobre a Melody e fica chocada quando vê que Melody é quem ela encontrou no quarto errado.
Cara agora fica obcecada em conhecer toda a história envolvendo a menina que foi dada como morta há 7 anos mas seu corpo nunca foi encontrado.
Ok, premissa super interessante, nem pensei duas vezes antes de escolher esse livro. Acontece que a autora enrola já de início por mais de 50 páginas com infinitas descrições do resort e spa. Como detesto isso nos livros, precisei fazer um esforço gigante para não abandonar a leitura.
Quando pensei que a trama iria deslanchar, a autora empaca com uma narrativa cansativa de tantos personagens e mais descrições.
Toda a estória da Melody é contada através das entrevistas que a Cara lê e assiste na internet, ou seja, toda a estória no passado. Já no presente a trama não anda. Todos os personagens são chatos, estúpidos e cansativos.
A polícia não faz nada e os civis interferem em tudo e resolvem o caso! Uma mistura de personagens dando ordens, tomando a frente.... chega a ser cômico.
O final apesar de inesperado para mim, não foi suficiente para mudar minha opinião sobre o livro.
Como um plano tão bem arquitetado pôde ter ido abaixo por causa de uma sequência de erros? Simplesmente não convenceu.
Não digo que o livro é ruim, mas não me entreteve como o esperado. Certamente vai funcionar para outras pessoas :)
Nota: 3.5 ★
Adquira o livro Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.