12 de fevereiro de 2022

O Eco Distante - Val McDermid

 


Numa madrugada gelada, quatro estudantes embriagados encontram o corpo de uma moça estirado sobre a neve.

Rosie havia sido estuprada, esfaqueada e abandonada morta num antigo cemitério escocês. E os únicos suspeitos são os quatro rapazes, agora manchados com o sangue da vítima.
Vinte e cinco anos depois, a polícia decide reabrir o caso não-resolvido. Mas quando dois daqueles estudantes - ainda os únicos suspeitos do crime - morrem, um em sua casa, vítima de um incêndio suspeito, e outro num assalto malsucedido, parece haver alguém tentando fazer justiça com as próprias mãos.
Para os dois que continuam vivos, só há uma maneira de evitar ser a próxima vítima: descobrir quem realmente matou Rosie, há mais de duas décadas...


RESENHA:
12/02/2022

Na década de 70, quatro jovens embriagados estão voltando para o alojamento quando tropeçam num corpo em meio a neve. A jovem é Rosie, uma conhecida de todos, atendente de um bar que eles frequentam.
Eles chamam a polícia mas Rosie já está morta e imediatamente se tornam os principais suspeitos do crime.
Durante as investigações, nenhuma prova concreta é encontrada que possa incriminá-los, mas para a cidade eles já estão condenados. Todos acreditam que eles cometeram o crime e conseguiram de safar.
Quase 25 anos depois, os quatro ainda com sequelas do passado, vão reviver aqueles dias quando o caso é novamente aberto.
Paralelo com a investigação da polícia, alguns deles também irão procurar respostas para finalmente poderem limpar seus nomes.
No entanto, mais mortes voltam a acontecer e ninguém tem nenhuma pista do que pode estar acontecendo.

Eu adoro a Val Mcdermid, ela é uma das minhas autoras favoritas. Sua escrita é impecável e a construção de suas tramas são ricas e envolventes. Minha demora em ler seus livros se deve ao fato dele serem muito longos (quase 500 páginas) e vergonhosamente admito a preguiça em começá-los. Porém depois que inicio, não dá pra parar mais.
Esse livro eu achei um pouco inferior aos outros que li. São vários personagens, alguns com apelidos que acabavam me confundindo quando chamados por seus nomes.
A polícia era muito incompetente e por isso não tinha muita novidade na parte investigativa. Algumas partes foram mais cansativas por repetir as mesmas situações.
E o final foi aquela avalanche de informações, explicações que fiquei meio zonza rsrs
Não me preocupei em nenhum momento em tentar descobrir o culpado até por que me perdia no meios dos nomes e então foi uma surpresa para mim.
Eu gostei do livro apesar de ser mais longo que o necessário. Recomendo sim!

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo