6 de outubro de 2021

The Marriage - K.L. Slater

 

Há dez anos ele matou meu filho. Hoje eu casei com ele.

Dez anos atrás, meu querido filho Jesse foi assassinado e nossa família perfeita foi destruída. Meu menino forte e bonito, tão cheio de vida, tornou-se uma lembrança, uma foto que carregava comigo para todos os lugares.

Mas hoje estou finalmente perto de encontrar a felicidade novamente. Meu cabelo loiro acinzentado está enrolado em cachos. Flores brancas cuidadosamente colocadas emolduram minhas feições delicadas. A pequena e monótona capela foi enfeitada com cetim branco e há minúsculos corações vermelhos espalhados na mesinha onde em breve assinarei o registro com meu novo marido.

O homem que matou meu filho.

Meus amigos e família não conseguem entender. Meus vizinhos sussurram na rua sempre que passo. Como posso amar um homem como o Tom?
Eles realmente não me conhecem ...

RESENHA:
06/10/2021

" Há dez anos ele matou meu filho. Hoje eu casei com ele."
Fui atraída imediatamente pela sinopse desse livro e essa frase foi mais um motivo para começar essa leitura.

Tom e Jesse são amigos de infância assim como suas mães, Jill e Bridget são melhores amigas.
Jill é mãe solteira e criou Jesse com muita dificuldade, já Tom teve uma vida mais confortável ao lado dos pais e vivem no lado melhor da cidade. 
Quando os garotos então com 18 anos se envolveram numa discussão, Tom que era boxeador deu um soco em Jesse que acabou matando-o. Apesar de ter sido um acidente, Tom pegou 10 anos de prisão.
Durante seu tempo preso, Tom acabou se aproximando de Jill através de um programa chamado 
Justiça Restaurativa, que reúne família das vítimas e o criminoso para realizar um processo de "cura".
Essa aproximação faz com que os dois se apaixonem, mesmo com a diferença de idade, e se casem em segredo na cadeia quando Tom está para ser liberado.
Se a amizade de Jill e Bridget havia terminado anos atrás devido a morte de Jesse, agora a relação entre elas vai ser insustentável.
Jill não se conforma com o casamento e tem certeza que Bridget está armando alguma coisa para fazer Tom voltar para a cadeia. E Bridget não vai facilitar em nada para Jill e isso vai deixar a relação entre mãe e filho ainda mais delicada.

Eu havia deixado o livro de lado um tempo atrás após o começo meio lento, mas depois que retomei a leitura li tudo de uma só vez.
A construção da trama é muito envolvente, você quer saber se esse casamento é uma armadilha ou não, se sim, de qual parte.
A narrativa intercala entre as personagens Jill e Bridget, cada uma contando sua versão dos fatos, relembrando o passado e isso vai deixando o leitor cada vez mais curioso.
Eu criei duas situações para essa estória e errei. No final não era nada do que eu havia imaginado mas a única certeza que tive é que todos estavam mentindo ou escondendo segredos.
Só não dei cinco estrelas por que o final para mim foi corrido e conveniente. Com todo o histórico dos personagens, eu imaginei que seria o oposto de como acabou.
Enfim, no geral o livro é excelente. A autora é excelente e já havia me ganhado em "Closer".
Recomendo!

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui - Somente em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo