Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia na semana para viver como marido e mulher com ele. Porém todas o amam tanto que não se importam nem um pouco em dividi-lo. Bom, pelo menos é isso que a esposa das quintas-feiras diz a si mesma.
Um dia, no closet do marido, a esposa das quintas-feiras encontra um recibo de uma consulta médica no nome de Hannah Ovark e jura que essa mulher é uma das esposas.
Até então, ela achava que lidava bem com a situação, mas, depois de encontrar algo que poderia ser uma potencial pista, não consegue se controlar. Ela vai atrás de Hannah, a encontra e faz de tudo para ficar amiga dela. Só que Hannah não tem a menor ideia de nada.
Até que algo muito curioso começa a acontecer. Toda vez que elas se encontram para tomar um café, Hannah está com um novo hematoma no corpo, e a mulher das quintas-feiras tem certeza de que a outra está em um relacionamento abusivo. O problema é que Seth nunca demonstrou ser um homem violento com a esposa das quintas-feiras. O que poderia estar acontecendo então?
Isso faz com que ela comece a se perguntar se conhece de fato o marido. E quem seria a terceira esposa? Estaria ela correndo perigo também?
RESENHA:
27/08/2020
As Esposas é um thriller doméstico/psicológico narrado sob o olhar de uma protagonista que não sabemos o nome até certo ponto da estória.
Ela vive um casamento polígamo, seu marido tem 3 esposas e aparentemente uma sabe da outra e aceitam bem o arranjo.
Cada uma tem o seu dia da semana reservado e uma não sabe nem o nome da outra. Esse acordo disfarçado de normal e aceitável dura até o dia que a narradora encontra no bolso do marido o nome de uma delas. Claro que ela vai dar uma stalkeada básica na concorrente para saber como ela é e fica impressionada com a beleza da outra.
A narradora então vai se aproximando aos poucos dela e acaba descobrindo coisas que a coloca em alerta.
Até aí né, vai esperar o quê de um homem que diz amar 3 mulheres diferentes?
Porém a narradora não vai parar por aí, agora que ela se envolveu onde "não deveria"o próximo passo é conhecer a terceira esposa.
Eu gostei muito da trama apesar de não ser nada inovador (fora o tema), mas a narrativa da Tarryn é bem envolvente e não conseguia abandonar o livro. Um homem com 3 mulheres vivendo em paz? Tinha chance de dar errado e deu!
Por essa temática tão intrigante - no mínimo -, eu não via a hora de chegar ao final. O plot twist não é nada mirabolante, mas não era o que eu esperava, gostei demais!
O livro é curtinho e valeu a pena!
Quero ler mais da autora, ainda mais ser for thriller doméstico que é um dos meus gêneros favoritos.
Nota: 4 ★
(Li o ebook em inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.