19 de novembro de 2019

Indesejadas - Kristina Ohlsson - Fredrika Bergman & Alex Recht # 1



Uma garotinha desaparece de um trem com destino ao centro de Estocolmo. Em outra parte da Suécia, uma jovem vive oprimida pelo homem que um dia pensou ser seu príncipe encantado – e ela sabe melhor do que ninguém o motivo pelo qual a menina sumiu. A analista criminal Fredrika Bergman enfrenta dificuldades para ser aceita na equipe liderada pelo inspetor Alex Recht, que tem como braço direito o impetuoso investigador Peder Rydh. Fredrika, a única com formação acadêmica entre os policiais, trava uma difícil batalha para conduzir o caso por uma linha de investigação diferente daquela escolhida pelo restante da equipe. O caso ganha contornos dramáticos, e o que todos temiam não pode ser evitado. A equipe deve se apressar para chegar ao agressor antes que mais vidas sejam perdidas. Quanto tempo eles realmente terão até que o criminoso dê seu próximo passo?


RESENHA:
19/11/2019

Descobrir essa autora foi um dos prazeres literários desse ano. 
O gênero, que é um dos meus favoritos, foi muito bem representado e a trama muito bem desenvolvida.
A escrita da dela é ágil, esclarecedora e muito envolvente.

Nesse primeiro livro da série formada pelos detetives Fredrika e Alex, a dupla vai se ver diante de um caso muito difícil: sequestro de crianças.
Quando a primeira criança some de dentro de um trem, a princípio eles pensam que se trata de uma rixa familiar porém quando outra criança desaparece, eles se vêem diante de um caso muito maior. Agora eles estão totalmente no escuro quanto às investigações e precisam retomar o tempo perdido.

Durante a leitura vão surgir vários outros personagens, mas nada que atrapalhe a leitura. Pelo contrário, cada um irá contribuir com uma ponta na trama em si, ou na vida particular dos personagens.
A Fredrika é nova na equipe e não se enturma logo de cara, mas sua visão investigativa vai fazer toda diferença. Enquanto todos estão ocupados em correr atrás de um culpado, ela segue uma outra linha investigativa.
Os personagens são bem construídos e nada perfeitos, o que torna mais realista. Outra coisa que gostei foi que aqui não tem um investigador melhor que outro, cada um faz suas próprias descobertas e quando eles se reúnem, cada um com sua contribuição, faz com que a investigação evolua mais rápido e em sintonia.
A motivação do crime ficou bem evidente para mim assim que as pistas começaram a surgir mas os investigadores demoram a descobrir, o que achei meio estranho. 
Eu gostei muito do livro, não foi uma trama vazia colocada de qualquer jeito. Darei continuidade na série ano que vem e estou bem empolgada pelas outras estórias.
Se tiverem oportunidade, leiam também e deixem sua opinião.

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo