29 de novembro de 2019
A mão que te alimenta - A. J. Rich, Jill Ciment, Amy Hempel
Publicado por
Jaque ♥
Não se deixe enganar pelas aparências.
Depois de uma manhã agitada no curso de psicologia forense, Morgan não vê a hora de voltar para casa, no Brooklyn, e trabalhar em sua dissertação. Tudo o que ela queria era ficar sozinha, mas seu noivo, Bennett, está a sua espera. Ao chegar, ela encontra a porta entreaberta. Morgan teme que algum dos seus três cães tenha fugido. Ela abre a porta com o ombro, esperando ser recebida pelos animais. Porém, nenhum deles aparece de imediato. Há marcas no chão, pegadas de cachorros. Nuvem, o cão-da-montanha-dos-pirineus, é a primeira a vir ao seu encontro, mas sem o ânimo habitual. Seus pelos estão vermelhos de um lado, como se ela tivesse se sujado em uma parede com tinta fresca. Sangue. Morgan procura sinais de ferimentos, mas não encontra nada. Nem nos dois pit-bulls, George e Chester. Ela avança pelo corredor, e as manchas de sangue que encontra parecem cada vez maiores. Por fim, vê Bennett caído no chão do quarto, a perna em cima da cama. Logo percebe que ele está olhando para cima. Ou estaria, se ainda tivesse globos oculares. A pele das mãos foi arrancada. E a perna em cima da cama não está ligada ao resto do corpo, ela foi arrancada. Bennett foi atacado, destroçado e morto pelos cães. Mas como isso pode ter acontecido, se Nuvem, Chester e George são extremamente dóceis? Algo não faz sentido nessa história, e tudo fica ainda mais estranho quando Morgan, ao tentar localizar a família de Bennett, descobre que esse não era seu nome verdadeiro. Mas mal sabia ela que encontrar o noivo morto foi só o início de seu maior pesadelo.
RESENHA:
28/11/2019
Esse livro me surpreendeu positivamente pois eu estava com as expectativas bem baixas em relação à ele. Ouvi vários comentários negativos e por esse motivo ele ficou parado aqui por muito tempo. Agora, para finalizar as leituras de novembro, escolhi (como sempre) um livro com menos de 300 páginas para dar tempo de ler até o mês acabar e acertei na minha escolha.
É um livro escrito por 3 pessoas e em nenhum momento percebi diferença na escrita, que aliás adorei! A trama além de ágil é recheada de informações sobre psicologia forense, assunto que muito me interessa.
As autoras falam sobre vitimologia, que é o tema escolhido pela personagem para seu mestrado e também sobre outros tópicos como por exemplo a diferença entre sociopatia e psicopatia.
Quando a Morgan tenta encontrar a família do seu noivo para cuidar do funeral, ela percebe que vivia numa vida de mentira. Nada que ele falava para ela era verdade e quanto mais ela tenta descobrir sobre ele, mais mentiras ela descobre.
As mentiras, aliadas ao fato de ter perdido a guarda de seus amados cães por serem "evidência" e mais outras descobertas terríveis ligadas ao passado de Bennett, vão trazer muitos questionamentos sobre sua vida e sobre sua carreira. Como uma pessoa que estuda tanto sobre o assunto pôde ter sido vítima?
Com um pouco de atenção você descobre de cara quem é o culpado de tudo isso. Ainda assim, não tira o prazer da leitura pois quando tenho essas desconfianças eu presto mais atenção naquele personagem.
Não gostei do comportamento da Morgan, que desde muito jovem sempre caiu na lábia dos outros. Ela sempre foi uma presa fácil e continuou do mesmo jeito. Inocente demais? Acho que não, ainda mais estudando tanto sobre o assunto.
Outro ponto nesse livro é a parte sobre os abrigos de animais. Meu Deus, quanta tristeza foi para mim ler sobre isso. Fiquei com coração apertado por que infelizmente é uma realidade. E o preconceito evidente contra os pitbulls que já nascem marcados pela raça e não pelo comportamento.
Enfim, o livro é ótimo e apesar do final ter sido um resumão eu gostei também, afinal enrolação demais também cansa.
Eu recomendo a leitura para os fãs de thrillers psicológicos.
Nota: 4 ★
Adquira o livro Aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.