6 de novembro de 2018

Não Olhe Para Trás - J. Lynn


Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.

RESENHA:
06/11/2018

Para não perder o costume, mais um livro que não estava na minha meta de leitura mas que passei na frente dos outros pela premissa misteriosa e interessante.

A estória já começa com Samantha sendo resgatada caminhando pelas ruas, sem rumo e sem memória.
Com um início desses, as 440 páginas desse livro não assustou e li em apenas 2 dias. A autora é bem direta na narrativa, sem perder tempo com descrições desnecessárias.
Sam estava desaparecida há 4 dias quando foi encontrada por um policial. Ela não se lembra nem mesmo do seu nome e quando sua família vai encontrá-la no hospital, ela sequer se lembra deles.
Tudo pra ela é estranho,  nomes, rostos, história. Nem mesmo que tinha uma melhor amiga chamada Cassie e que também desapareceu na mesma noite.
Após alguns dias Sam volta à rotina de colégio, amigos, namorado e tudo é muito confuso para ela. As estórias que ela ouve à seu respeito a deixam chocada. Ela acaba descobrindo que é uma pessoa detestável, que pratica bulling, fútil e anda com pessoas tão escrotas como ela.
Agora, se sentindo uma pessoa completamente diferente, ela vai se redescobrir ao mesmo tempo em que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite trágica.
Onde está Cassie? Ela está só desaparecida ou está morta? Se sim, quem poderia tê-la matado e o mais chocante: Teria ela mesmo matado a amiga?
Com o passar dos dias ela vai ter alguns lapsos de memória, descobrir mentiras e também desconfiar de pessoas muito próximas à ela.

Eu adorei esse livro. Não gosto de Young Adult de jeito nenhum, mas se for thriller aí é outra coisa!
Aqui vamos criando teorias e desconfiando de todo mundo e conforme a estória se desenrola, vai dando aquele friozinho na barriga pra saber quem é culpado e sentimos a angústia da personagem em tentar desvendar os mistérios que a cerca.
Quanto ao culpado eu desconfiei por causa de um diálogo específico. Porém, a autora nos leva por vários caminhos e mesmo quando quer nos distrair, deixa uns 'pontinhos' que te levam ao culpado.
Fui ficando cada vez mais ansiosa e com medo da autora criar um final decepcionante, mas felizmente ela finalizou muito bem a trama.
Adorei a escrita, a construção dos personagens e a estória como um todo. Super recomendo essa leitura!

Nota: 5 ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo