4 de outubro de 2018

Eu vejo Kate - Cláudia Lemes


A HISTÓRIA RECOMEÇA
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela

ALVO NA MIRA
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.

SERIAL KILLER X SERIAL KILLER
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.

CAÇADOR DE MONSTROS
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.

RESENHA:
04/10/2018

Claudia Lemes é uma autora brasileira mas a trama se passa nos EUA, o motivo é por que ele foi lançado lá primeiro assim como outros 4 livros dela.
Geralmente é um estilo que eu não leria, mas quis dar uma chance pra essa autora pois ouvi vários comentários positivos.
Já adianto que gostei demais da escrita dela e considero um nivel acima dos nacionais que tenho lido.

Eu vejo Kate. Kate não me vê.
O livro já me pegou pela primeira frase. Uma narrativa bem curiosa pelo ponto de vista de Nathan Bardel, um serial killer que estuprava e torturava suas vitimas.
Quando Kate começou a escrever sua biografia, acabou meio que atraindo o espirito de Bardel pra perto dela e grande parte da construção do livro foi narrado por ele, ao pé do ouvido.
Porém, antes mesmo de enviar uma amostra à sua editora, ela é impedida de continuar escrevendo. Alguém de cima deu ordens expressas para que ela não remexesse nisso.
Kate não consegue entender e muito menos aceitar, pois a estória de Nathan já está enraizada nela.
Contrariando ordens ela continua trabalhando e se envolve emocionalmente com o profiler do FBI que trabalhou no caso.
Logo depois duas mulheres são mortas com o mesmo M.O mas como Nathan está morto, quem seria o copiador?
Assim que Nathan narra seu encontro com o imitador, ficou fácil descobrir quem ele era. Porém o desenrolar foi extremamente chocante e assustador. Não esperava por aquelas cenas que li, no mínimo impactantes.
O casal vai passar por momentos de muita tensão e stress emocional. Difícil imaginar como essas pessoas conseguiriam seguir em frente depois de tudo que passaram!
O que não me convenceu na estória foi o romance dos dois. A maneira como aconteceu e algumas cenas hots não combinou com a trama.
O envolvimento deles foi muito repentino e logo se viram apaixonados, e até entendo que uma construção lenta no relacionamento deixaria o livro mais longo e sairia do ritmo que o gênero pede. Acho que eu gostaria mais se não houvesse o romance, mas isso é minha opinião pessoal.
Quanto ao espírito Nathan Bardel, achei que ele teve uma participação muito pequena e não influenciou em nada. Esperava algum envolvimento por parte dele, já que à principio a presença dele foi bem significativa.
No geral, é um ótimo livro, com um ritmo bem acelerado e tenso.
Contra indicado para quem é sensível à cenas fortes.

Até a data, grátis no Kindle Unlimited - Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo