F

24 de abril de 2018

A Garota do Lago - Charlie Donlea


ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

RESENHA:
24/04/2018

"Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."

Narrado em terceira pessoa, o livro vai contar a estória de Becca começando 14 meses antes de seu assassinato e da jornalista Kelsey, em capítulos alternados.
A estória já começa com o assassinato de Becca e depois é contado de trás pra frente, até voltar ao início do livro.
O autor vai apresentar pouco a pouco a rotina de Becca e seus amigos, seus envolvimentos amorosos, rotinas de estudos e conflitos pessoais.

Após um tempo afastada da revista em que trabalha, Kelsey é mandada pelo seu chefe para a pequena cidade de Summit Lake, um lugar onde nunca ocorreu um crime antes. À princípio ele pensa que se trata de uma morte comum e por isso designa esse trabalho para que ela possa se recuperar de algo que lhe aconteceu.
Mas assim que começa as primeiras investigações ela percebe que esse crime é algo mais complicado, já que o delegado da cidade foi afastado para que as autoridades estaduais liderassem.
Porém já se passaram duas semanas da morte da jovem e ninguém tem nenhuma pista. Nem mesmo o laudo da autópsia veio à público e isso mais a falta de informação por parte da polícia, deixa a jornalista ainda mais intrigada com o caso.
Com o passar dos dias Kelsey vai ficando cada vez mais envolvida e determinada à descobrir pistas que levem ao assassino da estudante.

Enquanto nós leitores vamos conhecendo e nos familiarizando com os personagens e possíveis suspeitos, a jornalista está completamente no escuro sobre quem eram os amigos de Becca. Ela sendo estudante e moradora de Washington que veio para um fim de semana na casa do lago para estudar, ninguém sabia com quem ela andava.

Eu formei várias teorias, criei alguns suspeitos e depois mudava de ideia. O autor brinca um pouco com o leitor e em certo momento tive que voltar as páginas para ver se tinha sido tinha entendido errado.
A ausência de mais personagens deixa o campo de suspeitos meio que limitado, então o autor do crime não é tão surpreendente assim. Com uma atenção redobrada na leitura, não é impossível descobrir.

O ponto negativo na minha opinião é que a jornalista teve acesso muito facilitado aos materiais para a investigação e isso achei um pouco forçado. Todo mundo facilitou pra ela.... não colou :/
E o final deixou a desejar pois não explica o porquê de todo aquele segredo sobre a investigação.

No mais, eu recomendo essa leitura, é o primeiro livro do autor e realmente ele conseguiu prender minha atenção com sua escrita fluida e envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário