23 de janeiro de 2017

Sangue na Neve - Lisa Gardner - Detetive D.D. Warren #1



A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

RESENHA:
23/01/2017

Sangue na Neve faz parte de uma série de 5 livros protagonizados pela detetive D.D. Warren. Nem todos foram publicados no Brasil e estão fora de ordem, mas isso não interfere na leitura pois são casos separados que não deixam gancho para uma possível sequência.

Nesse livro vamos conhecer a estória de Tessa Leoni, uma policial altamente treinada que sê vê envolvida na morte do marido e no desaparecimento da filha de 6 anos.
Toda a cena do crime não deixa dúvidas de que ela é a assassina. Ela matou o marido para se defender das agressões físicas sofridas por parte dele.
Os investigadores responsáveis pelo caso, D.D. Warren e Bobby Dodge já tem sua acusada em mãos e agora só falta encontrar a menina, mas aparentemente a mãe não está muito a fim de colaborar, já que se recusa a responder as perguntas. Para os investigadores, a mãe matou e escondeu o corpo da filha e agora só resta saber onde ela escondeu.
Só que nada é assim tão simples! 
Quando eles chegam à uma conclusão, a estória dá uma reviravolta que os fazem rever sua linha investigativa. Uma nova pista, um detalhe que o legista descobre no corpo do marido.... são pequenas peças que fazem eles recomeçar.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa pela Tessa e em terceira pessoa pelo ponto de vista dos detetives.
Tessa não revela nada para o leitor. Ela expõe os fatos, programa os próximos passos e nós vamos imaginando o por quê desse comportamento. E falo por mim quando digo que mudei de opinião dezenas de vezes durante a leitura sobre a culpabilidade dela.
As revelações chegam por parte da narrativa da dupla de investigadores. Quando eles descobrem algo que mudam o rumo da investigação então só depois esse novo fato será contado pela perspectiva da Tessa.

Eu gostei muito do livro. A autora foi muito detalhista onde deveria ter sido, você nota que ela fez uma pesquisa muito profunda no assunto e não deixa dúvidas no desenrolar da trama. Foi muito bem explicado e ela conseguiu dar um final digno sem deixar furos.
Só não dei 5 estrelas por que não foi uma estória muito diferente das que já li na linha investigativa. Apesar das reviravoltas, não foram situações que tiraram o fôlego ou me deixou com aquela sensação de ser arrebatada.
Mas sim, é um excelente livro e vale muito a pena ser lido. Quem é fã do gênero certamente vai adorar.
Eu recomendo!

Nota: 4 ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo