26 de maio de 2015

Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie



A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava.

Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas...



RESENHA:
26/05/2015

A estória é contada pela própria enfermeira contratada pelo dr. Leidner para cuidar da sua esposa. Ele acredita que ela esteja apenas passando por momentos difíceis e por isso não leva muito a sério as cartas anônimas que a esposa diz receber.
Após uma semana à chegada da enfermeira, Louise Leidner é encontrada morta em seu quarto. Mas quem poderia ter cometido o crime? Algum dos membros da expedição ou alguém de fora? 
Isso caberá ao detetive mais famoso, Hercule Poirot, descobrir.
Mas não será um caso tão fácil assim e a cada capítulo novas dificuldades e novas descobertas e somente Poirot para juntar todas as peças e apontar o assassino.

Eu gostei do livro, apesar de ter levado mais tempo que o normal para concluí-lo.
Achei que alguns dos personagens foram totalmente desnecessários. Sabe quando você 'olha' para ele e pensa que não faria falta? Então, mas sei que estavam ali para aumentar o 'bolo' de suspeitos.
Achei tbém que faltou estória para os personagens. Apontar um culpado seria um chute no escuro mesmo, coloquei todos no mesmo nível de culpa.
Durante a leitura eu pensava em como o Poirot ia sair dessa. Como Agatha arrumou tudo isso no final? Parecia praticamente impossível :-)
Eu acertei o final, bem como eu o imaginava durante o livro, mas claro que sem os detalhes da Dama.
Vou dar 4 estrelas para esse. Só não dou 5 porque esse não entra nos meus favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo