Hercule Poirot, o célebre detetive criado por Agatha Christie, está sempre pronto para atender o chamado de pessoas aflitas e resolver os mais intrincados casos. Desta vez, porém, é ele que fica ansioso, quase obcecado, por participar de uma investigação.
Na história que dá titulo ao livro, o refinado inspetor belga toma conhecimento pelo jornal do mistério de uma arca espanhola e logo quer conhecer mais detalhes sobre o enigmático caso, que envolve belas mulheres e homens enlouquecidos pelo ciúme. Um enorme móvel de madeira, muito escuro e envernizado, será a peça-chave para a resolução deste quebra-cabeça.
Em Poirot e o mistério da arca espanhola & outras histórias, o leitor encontra nove tesouros literários escritos pela Rainha do Crime, publicados na sua maioria em revistas e jornais ingleses durante a década de 1920.
Contos:
"O limite"
"A atriz"
"Enquanto a noite durar"
"A casa dos sonhos"
"O deus solitário"
"O ouro de Manx "
"Dentro de uma parede"
"O mistério da arca espanhola"
"O jogo de chá do arlequim"
RESENHA:
16/09/2013
As primeiras histórias desse livro, são curtinhas e bem diferentes do que vemos nos livros da AC. Confesso que nenhuma delas me empolgou, apenas "O Limite" e "Dentro de uma parede" me prenderam mais, porém os finais não foram como eu esperava. Acredito isso seja o diferencial do livro.
Já o Mistério da Arca Espanhola eu já tinha lido num outro livro - As aventuras do pudim de natal - mas com o nome de "O mistério do baú espanhol.
De todos os livros que li dela - e foram muitos - esse é o mais fraco, na minha opinião.
Nota: 2 ★
Adquira o livro Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.