Após a morte do pai, a bela Anne Beddingfield vai para Londres em busca de emoções. Mas a jovem não podia imaginar que logo uma aventura mais empolgante e perigosa do que a dos romances com os quais sonhou durante toda a vida cruzaria seu caminho. Ela assiste à queda fatal de um homem nos trilhos do metrô e, no mesmo dia, uma mulher é estrangulada em condições misteriosas.
Anne percebe que as mortes podem ter ligações e acaba se envolvendo com uma quadrilha de criminosos cruéis, dirigida pelo “coronel”. Outro coronel – este, um militar de verdade – também está envolvido na trama: é Race, alto funcionário do serviço secreto. O homem do terno marrom é uma engenhosa mistura de romance policial e aventura que encanta e prende o leitor até seu desfecho surpreendente.
RESENHA:
27/02/2022
Já li quase todos os livros da Agatha e ficaram sobrando aqueles não tão famosos entre os leitores. Esse por exemplo não é um dos favoritos e por isso não comecei com muita expectativa.
Acontece que curti o livro, ainda que me pareça que o objetivo dele não seja os crimes em si e sim o romance da protagonista.
Depois que o pai de Anne Beddingfield morre - um conhecido antropólogo - a jovem se recusa a aceitar qualquer tipo de trabalho para sobreviver. Fã de tramas policiais envolvendo heroínas, ela anseia por uma aventura como as que sonha.
Quando na estação ela presencia um homem parado assustado, encarando alguém atrás dela e em seguida se joga na linha do trem, Anne vai começar sua própria aventura e isso a colocará em várias situações de risco.
Um homem de terno marrom vai se passar por médico para examinar o cadáver e Anne começa a desconfiar de que ele não era o que dizia. Seguindo pistas ela ainda descobre uma mulher morta num chalé. Agora ela está decidida a viajar para África para descobrir esses crimes e qual ligação entre eles.
É um livro divertido. As situações vividas pela protagonista são muito surreais e improváveis. Toda a trama é recheada de coincidências que achei exagerado até mesmo para um livro de ficção.
Apesar de toda esperteza da mocinha (ela consegue desvendar todo o mistério), as situações de risco em que ela se coloca são no mínimo ridículas e não condizente com seu perfil.
Outra coisa que deixou a desejar aqui foi o romance. A paixão imediata que ela sente por um personagem totalmente grosso, não me agradou. Eu ainda preferiria que a trama fosse apenas voltada para os crimes e não ter esse romance forçado.
Mas tudo bem, ainda assim é um ótimo livro para ler rapidinho que apesar de conter muitas cenas forçadas, foi um bom entretenimento.
Recomendo sim por que Agatha até nos livros "mais fracos", ainda é melhor que muitos por aí!
Nota: 3,5 ★
Adquira o livro Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.