30 de novembro de 2021

The Good Lie - Alessandra Torre

 

Seis adolescentes assassinados. Um suspeito atrás das grades. Um pai desesperado. Em um caso tão sombrio, a verdade é fácil de esconder. 

A psiquiatra Dra. Gwen Moore é especialista em assassinos. Ela passou uma década tratando os predadores mais depravados da Califórnia e desvendando seus motivos - predadores muito parecidos com o notório assassino em série Bloody Heart, cuja última vítima adolescente escapou e identificou o professor Randall Thompson como seu capturador. O caso contra Thompson como o assassino do coração sangrento é condenatório - e encerrado, no que diz respeito a Gwen e a mídia. Se não fosse por um novo desenvolvimento ...
O advogado de defesa Robert Kavin é um pai ainda traumatizado cujo próprio filho foi vítima do assassino BH. Convencido da inocência de Thompson, ele intervém para representá-lo. Agora, Robert quer que Gwen entreviste o acusado, crie um perfil psicológico do assassino e de suas vítimas e ajude a limpar o nome de seu cliente.
Conforme Gwen e Robert se aproximam e ela se aprofunda na investigação, questões graves surgem. O mesmo acontece com a suspeita de Gwen de que Robert está escondendo algo - e que ele pode não ser o único com um segredo.

RESENHA:
30/11/2021

The Good Lie da autora Alessandra Torre é a prova de que é possível construir uma estória incrível em menos de 250 páginas.
Eu esperava que o livro fosse bom, mas superou todas minhas expectativas. Eu simplesmente mal podia esperar para dar continuidade a leitura.

Los Angeles está assustada com o assassino em série chamado Blood Heart. Seus alvos são garotos de 17 anos, brancos, ricos e populares. O assassino os mantêm preso por cerca de 7 semanas, torturando de maneira horrível e depois desse tempo descarta seus corpos.
Quando o sétimo garoto consegue escapar do assassino e volta para casa, ele aponta seu professor como o responsável e ele é preso logo em seguida.
O advogado de defesa Robert Kavin é pai da sexta vítima. Conhecido por sua competência, ele se prontifica a defender de graça o professor pois acredita que ele seja inocente.
Gwen Moore é psiquiatra especializada em tendências violentas e transtornos de personalidade, seus pacientes em geral são pessoas que vivem no limite da violência.
Ela é procurada então por Robert para fazer uma análise do perfil do professor e ajudar a provar sua inocência. Mesmo sem entender por que um pai enlutado defenderia o suposto assassino do filho, ela aceita o trabalho pois o assunto é fascinante demais para que ela recuse.
Conforme eles vão trabalhando juntos, um percebe que o outro está escondendo segredos. Gwen e Robert são especialistas - 
cada um em sua área - em ler as pessoas e eles irão passar a maior parte do tempo tentando desvendar o outro.

Eu amei esse livro! Sério, que trama incrível, queria que todos tivessem oportunidade de ler!
A autora criou personagens ricos, uma trama que te prende o tempo todo, cada hora com uma descoberta diferente.
Cada personagem tem um uma narrativa compulsiva e nada é superficial. Tudo bem narrado, bem montado e finalizado de maneira maravilhosa. Confesso que não suspeitei de nada!
Fiquei o tempo todo tentando descobrir cada um dos mistérios e até os outros personagens secundários são interessantes.
Super recomendo! Quero ler outros da autora com certeza!

Nota: 5 ★ ♥

Aqui Adquira o livro Aqui - Somente em inglês - Gratuito no Unlimited até essa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo