25 de fevereiro de 2019

Convite Para um Homicídio - Agatha Christie



Certa manhã, no jornal local Gazette, um estranho anúncio pode ser lido: "Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18h30m. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação." Nenhum dos moradores da casa entende o que está acontecendo e muitos amigos da família resolvem aparecer na hora marcada, imaginando que lá haverá uma festa temática ou algo desse tipo. Exatamente no horário marcado no anúncio, todas as luzes de Little Paddocks se apagam e um homicídio acontece. O mistério é investigado pela polícia, com a ajuda da simpática Miss Marple, que desconfia de tudo e de todos. A situação piora quando é descoberta a existência de muitas pessoas ligadas à dona da casa, Letty Blacklock, e que poderiam desejar a morte da mesma.

RESENHA:
25/02/018

As pessoas que têm raiva do mundo são sempre perigosas. Pensam que a vida lhes deve alguma coisa[...] É o que está dentro da gente que nos faz felizes ou infelizes.


Eu sempre trapaceio minha meta de leitura quando surge um livro da Agatha Christie. Não lembrava desse e quando vi essa sinopse não deu outra: tive que parar o que estava lendo e começá-lo.
Há quem pense que é impossível - após algumas décadas lendo Agatha - ainda se surpreender com suas obras. Se engana, pois ela inova a cada trama e pega até mesmo os mais preparados, que dirá os desprevenidos :-)

Um convite publicado no jornal local aparentemente inofensivo, acaba atraindo à casa da srta. Blacklock os vizinhos mais curiosos e uma noite que seria de brincadeiras acaba se transformando em tragédia.
Apesar dos policiais estarem em cena o tempo todo, quem acaba descobrindo o crime e a ligação entre os personagens é a Miss marple, a única a prestar atenção nos menores detalhes. Detalhes que a autora coloca no decorrer de toda estória e que o leitor facilmente deixa passar. 
Miss Marple acaba resolvendo o crime justamente através dessas pistas e a autora não tem intenção de enganar o leitor, muito pelo contrário, mas a gente só percebe depois que é revelado.
Eu adivinhei quem era o culpado mas nem de longe pude imaginar as suas motivações e o desfecho genial que a autora preparou. Todos personagens estão ali por um motivo, nada é por acaso e cada um tem sua importância.
Mesmo prestando atenção em cada conversa, em cada assunto que poderia ser uma pista, nem assim eu descobri o que a autora quis dizer. Foi incrível! 

Eu sou apaixonada pela Miss Marple, acho-a incrível e com aquele seu jeitinho inofensivo vai tirando informações sem que a pessoa perceba, descobrindo tudo que deseja como quem não quer nada. É a tia-avó que eu queria ter ♥
Apesar de adorar o Poirot que é muito inteligente, por vezes arrogante e tem a experiência na polícia em conta, ainda prefiro ela que é astuta, não tem a técnica, mas tem conhecimento do comportamento humano de sobra.

Miss Marple é genial!
Recomendo!!!

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo