11 de dezembro de 2023

Unfaithful - Natalie Barelli

 


Quando chego sem avisar ao estúdio do meu marido precisando de um ombro para chorar depois de saber que meu melhor aluno, Alex, morreu, vejo um par de taças de vinho secando perto da pia e meu medo mais profundo se confirma: meu marido está tendo um caso.
A maioria das mulheres cairia de joelhos em lágrimas e o expulsaria de casa, mas eu simplesmente não consigo fazer isso.
Em vez disso, vou para casa e preparo um jantar saudável para nossos filhos, levo o cachorro para passear e tiro a máquina de lavar louça sem reclamar. Vou fazê-lo ver que ainda sou a mulher com quem ele se casou; atraente, bem-sucedida, a cola que mantém unida a nossa família perfeita. Preciso que este casamento funcione para proteger um segredo terrível, algo que destruiria tudo pelo qual já me sacrifiquei tanto.
Mas quando a polícia chega à minha porta fazendo perguntas sobre a morte de Alex que não consigo responder, e mensagens de texto ameaçadoras começam a aparecer no meu telefone, sei que alguém próximo está me observando com muita atenção.
A verdade é que há três pessoas no meu casamento, mas apenas uma delas é mortal.


RESENHA:
11/12/2023

Anna é professora acadêmica, casada e mãe de dois filhos. Seu sonho é se tornar professora titular na universidade e ver um artigo matemático que ela trabalha junto com seu melhor aluno Alex, ser publicado.
Ela é a conselheira de Alex e o está ajudando com um problema matemático que nunca foi resolvido. Porém quando Alex encontra a tão esperada resolução, ele se mata mas não sem antes dizer à Anna que não quer mais dividir os créditos com ela.
Com muito medo, Anna procura seu marido em seu local de trabalho e descobre que ele está tendo um caso. Desgraça pouca é bobagem!
Arrasada com os últimos acontecimentos, Anna prefere ignorar a traição do marido e se empenha em ser uma esposa ainda melhor, para que seu "presente de Deus" não a abandone.
Quando ela conhece sua rival, sua vida começa a descer ladeira abaixo. A mulher além de linda, é muito mais nova que ela e sente que está prestes a perder o marido de vez.
Com tantas coisas acontecendo na vida de Anna de uma só vez, ela encontra forças na amizade com June. É com ela que Anna desabafa seus problemas e conta alguns do seus segredos.
Quando outra pessoa morre, os segredos começam a ser revelados e vai acabar com o pouco que restou da sua sanidade dela.

Que mulher trouxa! A estória é toda narrada por Anna, então você vai acompanhando as ideias da mulher, as neuras, as crises, as mentiras.... senhor! Que bicha louca!
Tem hora que eu achava que tudo conspirava contra ela mas na maioria das vezes só achava ela uma doida mesmo.
Falava demais quando devia ficar quieta e não abriu a boca diante da traição do marido. O medo de perdê-lo era tanto que ela simplesmente fingia não saber.
Pensa na vontade de dar na cara dela? Isso já é um sinal que a autora soube muito bem desenvolver a personagem.
Quanto às revelações finais, não foi surpresa. Eu tinha dois suspeitos e era minha segunda opção.
Mesmo não sendo surpreendida pela trama, a escrita da Natalie é bem envolvente e valeu a leitura. Passei raiva, mas li rápido demais.
Esse é o segundo livro dela que leio, o primeiro entrou pros meus favoritos. Ela é uma das autoras mais bem avaliadas no Goodreads e quero ler os outros livros dela.

Nota: 3,5 ★


* Disponível (em inglês) no Kindle Unlimited até essa postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo