29 de fevereiro de 2024

Husband and Wife - K.L. Slater

 


Prometemos guardar os segredos um do outro. Até encontrarem o corpo…

A esposa:
Meu marido e eu estamos lutando por nossas vidas no hospital depois de um terrível acidente de carro. Mas, apesar da minha dor, só consigo pensar no que as nossas famílias encontrarão atrás da nossa porta. O lenço que está nos noticiários, pertence a uma jovem morta com cabelos cor de mel. Tenho que falar com a polícia antes que meu marido possa...

O marido:
Estou perdendo e recuperando a consciência, mas quando ouço minha esposa conversando com a polícia, me acusando do assassinato de uma mulher inocente, um medo frio toma conta de mim. Eu sei que tenho temperamento. Que nem sempre fui fiel. Eles vão pensar que eu a matei?
Penso no ciúme da minha esposa, nas mentiras que ela contou aos nossos entes queridos. Mas se eu contar toda a verdade, eles investigarão o passado dela. E isso vai me destruir também...

Duas pessoas lutando por suas vidas. Duas pessoas com segredos a esconder. Em quem você vai acreditar?


RESENHA:
29/02/2024

Essa sinopse é bem trapaceira viu! Não é bem como está nela, aliás quando escolhi pra ler, achei que fosse alternado entre ambas narrativas, mas aqui a principal narradora é a mãe do esposo, a Nicole.
Quando o casal sofre um grave acidente de carro, Nicole que estava cuidando do neto precisa ir até a casa deles pra pegar alguma roupas pra criança. Ela resolve tirar o lixo para ajudá-los e ali ela encontra um lenço que ela viu na TV, um que a polícia está procurando pois pertence a uma jovem que foi encontrada morta.
Ela leva esse lenço até o hospital para perguntar ao filho e à nora, e enquanto o filho pede que a mãe se desfaça daquilo, a nora conta uma estória vai abalar a vida da família.
Nicole vai começar "investigar" por conta própria, e quando digo investigar, quero dizer meter os pés pelas mãos e complicar ainda mais a vida do filho.

A maior parte da trama é narrada em primeira pessoa por Nicole, o que torna tudo muito cansativo por quê as situações são repetitivas. Ela claramente não sabe o que está fazendo e cada vez mais ela complica a vida dos outros.
Tem também outros pontos de vista contados rapidamente, mas meio jogados ao acaso, sem uma linha de tempo definida.
A autora não entrega nada durante a leitura. Ela esconde tudo até as últimas 60 páginas, outro ponto que desanimou em ler pois nada acontecia.
O filho de Nicole não poderia ouvir a esposa conversando com mãe dele, já que estão em quartos separados e ele passa a maior parte do tempo em coma.
A polícia só ouviu um lado e nem mesmo inspecionou as mensagens telefônicas da jovem morta. Se tivesse feito isso, descobriria o culpado rapidamente.
O final foi uma surpresa, eu não esperava por aquilo, mas a autora poderia ter deixado o caminho mais emocionante.
É um livro rápido, mais achei a sinopse mais empolgante que a própria estória.
É o quarto livro da autora que leio e o menos interessante até agora.

Nota: 3 ★

ADQUIRA O EBOOK EM INGLÊS AQUI - Disponível no Kindle Unlimited




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo