23 de novembro de 2021

Marionete - Daniel Cole - Fawkes e Baxter #2

 

MARIONETE É A CONTINUAÇÃO DE BONECO DE PANO, QUE FOI ESCRITO ORIGINALMENTE COMO PILOTO PARA UMA SÉRIE DE TV.

A excelente coadjuvante do livro Boneco de pano, a detetive Emily Baxter, é a protagonista desta continuação em busca de um serial killer.
Muitos meses se passaram, mas a detetive Emily Baxter ainda lida com as cicatrizes do chocante caso Boneco de Pano e com o desaparecimento de seu amigo William Fawkes, o Wolf.
Apesar da relutância em se envolver em outra investigação horrenda, ela é convocada para uma reunião com o FBI e a CIA, onde é surpreendida com fotografias macabras de um corpo retorcido em uma pose familiar, pendurado na ponte do Brooklyn, com a palavra "isca" entalhada no peito.
Logo em seguida, uma nova vítima surge em condições idênticas. Só que, dessa vez, o corpo do assassino também se encontra na cena do crime, com a palavra "marionete" entalhada no tórax.
Quando a pressão da mídia e da opinião pública se intensifica, Baxter recebe a ordem de cruzar o Atlântico e ajudar na investigação. Enquanto as mortes se multiplicam tanto em Nova York quanto em Londres, a força-tarefa se vê impotente e Baxter precisa vencer o medo que a paralisou no último ano para impedir o sacrifício de mais vidas.

RESENHA:
23/11/2021

Marionete se passa 18 meses após Boneco de Pano.
Baxter agora é detetive inspetora e Fawkes está desaparecido.
Apesar das estórias serem independentes, aconselho que se leia Boneco de pano antes pois tem muitas referências à ele nessa trama.

Tentando se recuperar dos crimes do Boneco de Pano, Baxter é chamada para investigar uma nova onda de crimes. Homens encontrados mortos com as palavras 'Isca' ou 'Marionete' em seus corpos.
Esses crimes estão ocorrendo em Nova York e Londres e por isso ela irá trabalhar em conjunto com a agente Curtis do FBI e com o agente Rouche da CIA.
A princípio o FBI e a CIA acreditam que esses crimes têm ligação com o Boneco de Pano e por isso pedem a ajuda de Baxter.

Apesar de não ter curtido o final de Boneco de Pano, eu gostei muito do livro e li muito rápido.
No entanto a sequência não me empolgou. Levei uma semana para concluir uma leitura que era pra ser prazerosa, mas que foi arrastada e cansativa.
Muitos eventos e situações, muitos personagens pouco aprofundados que deixaram a estória confusa.
O livro não é ruim, já adianto, mas não teve o impacto que esperava. Nem mesmo o assassino e suas motivações foram positivas.
Baxter é uma personagem difícil de gostar, eu até que tentei.
Apesar de determinada, é grossa demais e intolerante com as pessoas que convive. Particularmente não consigo curtir tanto uma estória quando a(o) protagonista é intragável.
No entanto, Rouche foi o ponto alto da trama. Gostei demais dele como ser humano e como profissional.
Quanto ao Fawkes, nem deu pra sentir falta já que li o outro livro há tantos anos que nem me lembro mais da estória.
Marionete é uma estória mais adequada para TV do que para o livro, por conter muitas cenas visuais.
A série Ragdoll baseada no primeiro livro já está sendo exibida pelo canal Alibi e AMC.
Ansiosa!

Nota: 3,5 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo