28 de maio de 2021

Closer - K.L. Slater

 

Conheço minha filha melhor do que a mim mesmo e se há uma coisa que sei com certeza neste momento: é que Maisie não está bem.
Meu ex-marido Shaun e eu ainda somos amigos.
Faríamos qualquer coisa por nossa linda garotinha, Maisie.
Mas agora Shaun foi morar com Joanne e de repente, Maisie tem uma nova família.
E há algo que não está certo nisso ... Eu sei que Joanne não é tudo que ela diz que é. No entanto, ninguém vai ouvir.
Eu preciso descobrir o que ela está escondendo.
Porque se eu não fizer isso, minha filha estará em um perigo terrível.

O thriller psicológico mais emocionante que você vai ler este ano, do autor dos cinco mais vendidos do Kindle, K.L. Slater. Se você adora The Girl on the Train ou Gone Girl, ficará absolutamente viciado.



RESENHA:
28/05/2021

"Closer" é meu primeiro contato com a autora e já quero ler tudo que ela escreveu.

Emma e Shaun estão separados mas ainda vivem na mesma casa por conveniência e para o bem da filha Maise de 10 anos. Eles chegaram num acordo que seria melhor pois além de estarem perto da filha também dividiriam melhor as tarefas, algo que não acontecia antes.
Emma é assistente jurídica de uma grande empresa e Shaun é fotógrafo freelancer então ambos conseguem dividir o tempo entre trabalho e os cuidados com Maise.
Acontece que esse acordo não funciona mais quando Shaun se apaixona por outra mulher, e pior, é alguém que Emma conhece muito bem. Ainda que ela não goste mais do marido e nem sinta ciúmes, ver o ex se tornar aquilo que ela queria mas por outra mulher a incomoda muito. 
Contrariando os protestos da ex, Shaun vai morar com a nova namorada e é aí que os problemas começam. Maise odeia ter que ir para o novo lar do pai e aos poucos começa a definhar. A garotinha sempre falante e feliz vai se apagando aos poucos e se recusa a revelar o que de fato acontece com ela. Shaun parece alheio à tudo isso e acredita que a menina esteja exagerando.
O passado de Emma não ajuda, já que ela passou por uns problemas sérios quando trabalhou em outra empresa e quando a mãe questiona o pai sobre os cuidados que a menina recebe, ele levanta o passado da Emma como se tudo fosse influência dela.
Só que Emma vai até as últimas consequências para proteger a filha e vai passar por cima de quem for.

Que livro!
A trama começa lenta onde a gente vai se familiarizando com os personagens e suas rotinas e aos poucos ela vai pegando fogo.
A autora construiu um cenário tão real que você se vê nele, tentando decifrar qual dos personagens estão mentindo.
Num thriller doméstico não há muito no que se surpreender pois sempre imaginamos que qualquer um deles possa ser culpado, então você apenas curte a trama e espera ansiosa pelo final. Porém aqui a autora me fez de boba! Eu realmente não esperava por essa e ainda achava que já tinha resolvido todo o mistério!
Mas preciso dizer que ela foi bem cruel comigo. Quando chega na última frase, a derradeira, eu queria mais! Você não poderia ter feito isso comigo :(
Adorei o livro! Recomendo!

Nota: 4,5 ★

Adquira o livro Aqui - Somente em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo