24 de junho de 2020

As Outras Pessoas - C.J. Tudor


Uma menina pálida em um quarto branco. Mãe e filha em fuga, numa corrida desenfreada e sem destino. Uma garçonete de beira de estrada aprisionada na monotonia dos seus dias. E um pai que perde esposa e filha de maneira brutal e sem explicação. As histórias que se entrelaçam em "As outras pessoas" são peças de mais um quebra-cabeça sombrio e cheio de mistérios criado pela escritora C. J. Tudor.  Gabe é o pai desesperado que, consumido por uma esperança doentia, conduz a trama do livro enquanto guia seu carro pelas estradas em busca da filha. Ela, assim como a mãe, foi dada como morta num crime não solucionado. Mas ele tem certeza de que não foi bem assim. Apesar de todas as provas que o contrariam, o homem que fez da angústia sua melhor amiga jura ter visto a filha viva em um carro desconhecido, parado à sua frente num engarrafamento logo antes de voltar para casa na noite em que perdeu sua família. Três anos depois, Gabe não tem rumo. Continua dirigindo obsessivamente pelas rodovias, tentando encontrar um caminho que o leve à solução do mistério.  Mas é longe da estrada, nos cantos mais obscuros e doentios da internet, que ele acaba encontrando as pistas que tanto procura. Quem navega pela deep web sabe dos riscos, mas ele não se importa. Quem não tem nada na vida não tem nada a perder. Assim como uma encruzilhada depois da curva, as várias histórias dessa trama se sobrepõem quando menos se espera e de forma surpreendente. Porque mesmo uma garçonete desencantada e entediada pode guardar informações que ninguém imagina. As figuras mais isoladas e enigmáticas podem um dia se converter em grandes aliados. Os personagens à margem da sua vida podem ser mais relevantes do que parecem. E os limites que separam o bem e o mal podem ser apenas pontos de vista diferentes.  Enquanto isso, uma nota de piano soa no quarto branco de uma menina pálida...

RESENHA:
24/06/2020

Impossível parar de ler!

Depois da minha minha experiência com "O que aconteceu com Annie" não ter sido muito boa, peguei esse livro sem muitas expectativas, porém logo nas primeiras páginas me vi completamente envolvida com a trama. Comecei a leitura sem saber quase nada sobre a trama e a devorei em menos de 24 horas.
A estória começa quando Gabe está voltando para casa após um dia de trabalho, pensando no quanto tem sido relapso com sua família, principalmente com sua filha Izzy, até que ele se atenta ao carro da frente pelos adesivos chamativos. Então de repente uma garotinha aparece no vidro traseiro e chama sua atenção pela semelhança com Izzy: mesmo cabelo loiro, mesmo sorriso faltando um dentinho e aí ela diz "papai".
Enlouquecido, Gabe começa uma perseguição com esse carro até que o perde de vista e então tenta colocar a cabeça no lugar, pois sua filha está em casa com sua esposa. Para desencargo de consciência ele pára num posto e liga pra casa, mas quem atende é uma detetive que pede que ele venha imediatamente pois aconteceu algo terrível com sua esposa e filha.
Depois disso é impossível parar de ler!

Três anos depois Gabe está vivendo numa van e dirigindo de madrugada pelas rodovias, na esperança de ver aquele carro novamente. Todos já encerram o caso e seguiram com suas vidas, mas para ele sua filha ainda está viva.
Paralelo à isso, teremos a narrativa de outros personagens com suas vidas e problemas diferentes mas em algum momento todas essas estórias irão se cruzar.
Os capítulos são curtos e intercalados e a autora os fecha estrategicamente, de tal maneira que você não consiga ler só mais um capítulo.
Eu li 70 páginas em apenas uma sentada, de tão vidrada que fiquei. A autora construiu uma trama muito bem amarrada, com muito mistério, segredos e mentiras.
Tem também uma pitada sobrenatural que já é marca registrada dela, mas que não interfere na trama principal, é apenas um pano de fundo para um dos personagens, mas para mim essa parte não teria feito falta na estória.
Eu adorei esse livro, achei muito superior ao anterior. Desde a escrita até a criação dos personagens, a estória é envolvente e viciante.

Se você quer uma trama cheia de mistérios, que vai te deixar preso na leitura, As Outras Pessoas é o livro perfeito.

Nota: 4 ★


Adquira o livro Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo