3 de abril de 2019

Você nasceu para isso - Michelle Sacks


Se perguntarem a sua versão da história, você vai contar a verdade. Ou não?  Sam Hurley, professor, e sua esposa Merry, cenógrafa, trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. Apesar do quadro idílico que o casal com um bebê recém-nascido em paisagens de contos de fada representa, problemas com raízes muito profundas ameaçam o relacionamento. Sam, que nunca contou à esposa que na verdade foi demitido da universidade, também mente sobre seu dia a dia na nova cidade. Merry, por sua vez, sempre escuta do marido que nasceu para ser dona de casa, mas não sabe o que fazer com o ódio que alimenta por todas as tarefas cotidianas: a jardinagem sem-fim, a arrumação da casa, o preparo de refeições para a família e os cuidados com um bebê que por ora só parece dar trabalho. O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamourosa Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém. Você nasceu para isso retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem e das partes de nós que não somos capazes de admitir.

RESENHA:
03/04/2019

Merry e Sam levam uma vida perfeita, tão perfeita que você acha que é tudo mentira.

A trama vai contar a estória do casal que se muda de Nova York para a Suécia, a fim de recomeçar a vida num lugar mais calmo e civilizado já que agora eles tem um bebezinho.
Sam herda um chalé num reversa florestal e eles se mudam quando Merry ainda está grávida. Eles reformam todo o lugar que estava abandonado e ali começam a viver uma vida de contos de fadas.
Sam era professor numa universidade e Merry era cenógrafa, agora ele se dedica a produzir comerciais e está correndo atrás de produtores enquanto Merry fica tomando conta da casa e do bebê.
Sam é um marido e um provedor maravilhoso e Merry é uma mãe exemplar e dona de casa perfeita. Será?
Quando a amiga de Merry, Frank, chega para uma visita ela começa a perceber que a vida que sua amiga lhe mostra por e-mails não é tão perfeita assim, afinal elas se conhecem desde criança e ninguém mais conhece Merry como ela.
Frank é uma mulher maravilhosa, executiva de sucesso, solteira e sem filhos. Viaja o mundo todo e tem o tipo de vida que muita gente sonha. Será?
Merry quer mostrar que é melhor que a amiga, que sua vida é perfeita, que ela tem um marido lindo que a ama e um bebê maravilhoso, enquanto isso Frank acha que Merry só está fingindo que ama esse tipo de vida.
Já Frank começa a se encantar pela vida doméstica, pelo lugar e se apaixona completamente pelo bebê da amiga.
Depois que acontece uma tragédia, a estória vai pegar fogo. É cada um por si e aí os segredos começam à ser revelados.

O livro todo é narrado em primeira pessoa por cada um dos personagens como se fosse um diário, não há travessão.
A escrita da Michelle é viciante. Você não consegue abandonar o livro, os capítulos são bem curtinhos e a maneira que ela conta a estória é envolvente.
Os personagens são detestáveis. Apenas. Não há a menor chance de sentir qualquer empatia por qualquer um deles. A amizade entre as duas é doentia e destrutiva. Sam é um machão que acha que lugar de mulher é em casa tendo um filho atrás do outro.
A única coisa que ficou a desejar pra mim foi o finalzinho, achei que faltou alguma coisa.
Recomendo muito esse thriller doméstico e quero ler tudo que essa autora publicar. Começou muito bem para um primeiro livro.

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo