4 de dezembro de 2017

Por trás de seus olhos - Sarah Pinborough


Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.

Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.

RESENHA:
04/12/2017

Eu te desafio a adivinhar esse final. O que foi isso?
Ainda estou confusa em relação ao que achei dessa leitura e vou comentar pouco porque não quero estragar nada para quem ainda não leu. Quanto menos você souber, melhor.
A primeira metade do livro é parada, uma lenga lenga do cotidiano do triângulo amoroso, intercalados por uma narrativa do passado de um deles.
Esse passado acaba criando mais dúvidas e surgem ainda mais questões. Quem está mentindo, quem é o louco da estória e mais importante: como a autora vai sair dessa trama que ela criou.
A segunda parte do livro acelera o ritmo e a leitura flui com uma rapidez impressionante, tanto é a pressa de descobrir o que está acontecendo ali.
Apesar de ter criado alguns finais na minha cabeça, alguns óbvios até, nada - absolutamente nada - chega perto do que a autora guardou pro final. 
É um final absurdamente diferente, eu diria inovador. Achei que a autora viajou na maionese legal, mas ainda assim sou obrigada a dizer que é surpreendente.
Uns vão adorar e outros tantos vão odiar, vai dividir opiniões mas certamente vai impressionar.
Ainda que a autora não tenha me convencido, valeu pela criatividade e por isso eu recomendo esse livro com certeza! Leia e tire suas conclusões.
Acho até que como filme seria ainda mais interessante :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário