20 de setembro de 2023

O Hóspede Noturno - Heather Gudenkauf

 


Uma fazenda longe de tudo.
Um visitante inesperado durante uma tempestade de neve implacável.
Um thriller arrepiante de tirar o fôlego.

Wylie Lark passou mais de um ano estudando fotos da cena do crime, lendo artigos de jornal e relatórios oficiais. Entrou em contato com testemunhas e pessoas imprescindíveis à investigação, incluindo delegados e o antigo xerife. Foram surpreendentemente sinceros e lhe forneceram informações exclusivas sobre o caso.

Apenas os membros da família não falavam com ela. Ou já tinham morrido ou se recusaram. Não cabia culpá-los. Wylie passou horas intermináveis escrevendo, os dedos voando pelo teclado. Agora, o livro estava pronto. Tinha sua resolução; tão escassa quanto fosse. Identificaram o assassino, mas ele não foi levado a julgamento. Wylie ainda tinha tantas perguntas sem resposta, mas este era o ponto-final.

Agora, era decidir o próximo projeto que poderia assumir. O que não faltava no mundo eram assassinatos medonhos. Tinha um mundaréu de opções. Muitos escritores de livros baseados em crimes reais escolhiam o assunto mediante as manchetes e o interesse público pelo crime. Wylie, não. Ela sempre começava pela cena do crime. Eis onde a história lhe infiltrava nas veias, e ela não soltava por nada.

RESENHA:
20/09/2023

Uma casa abandonada, uma nevasca, sozinha sem energia elétrica e um hóspede noturno.
A trama conta com três narrativas distintas. 

No presente temos Wylie, uma escritora de true crime que vai para um lugar afastado para poder terminar seu livro. Ela não se importa com a nevasca, nem por estar sem telefone, até que um visitante inesperado surge. Ela não sabe o que aconteceu com ele, nem mesmo se está se colocando em perigo ao tentar ajudá-lo.
A segunda narrativa se passa no passado, por volta dos anos 2000 e temos Josie, uma criança de 12 anos que vai presenciar um crime horrível.
Aqui temos a parte investigativa e uma noção de como era a dinâmica familiar dela.
E por último, a narrativa de outra criança que não sabemos o nome, mas que vive com a mãe e um pai abusivo.

Todas as narrativas são muito interessantes e prendem demais a atenção do leitor.
No começo fiquei meio perdida em tantos personagens e situações mas logo me situei.
Adorei a ambientação, foi muito descrita principalmente nos momentos em que a personagem precisava encarar a nevasca e o frio.
A tensão vai aumentando de acordo com o desenvolvimento da estória e fiquei bem curiosa pra saber qual era o ponto que unia essas três narrativas.
Uma delas eu imaginei qual seria e acertei. A outra não e me surpreendeu.
O culpado não surpreende até por que a autora não ajuda o leitor nessa hora, mas não posso me alongar nisso por que seria spoiler.
Dei quatro estrelas por que uma das narrativas não finaliza e então o leitor não sabe como se chegou naquilo.
Também faltaram algumas explicações, como por exemplo a motivação do culpado. Senti falta de um aprofundamento aqui.
Mas no geral é um ótimo livro e recomendo à todos que curtem essa temática.

Nota: 4 ★


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo