4 de junho de 2023

When You Disappeared - John Marrs

 

Quando Catherine acorda sozinha uma manhã, ela acha que o marido saiu para correr antes do trabalho. Mas Simon nunca chega ao escritório. Seus tênis de corrida estão na porta da frente. Nada está faltando - exceto ele.
Catherine sabe que Simon deve estar com problemas. Ele não a deixaria apenas. Ele não deixaria as crianças.
Mas Simon sabe a verdade - sobre por que ele saiu e o que fez. Ele sabe coisas sobre seu casamento que matariam Catherine se descobrisse. As memórias que ela guarda são mentiras.
Enquanto Catherine enfrenta uma nova realidade sombria em casa, Simon está no meio do mundo, vivo e prosperando. Ele está fazendo o que for preciso para ficar um passo à frente da verdade.
Mas ele não pode se esconder para sempre e quando reaparece vinte e cinco anos depois, Catherine finalmente descobrirá quem ele é.
E gostaria de ter ficado no escuro.

RESENHA:
04/06/2023

Quando Simon sai de casa pela manhã, Catherine acredita que ele foi caminhar como sempre fazia, mas então ela encontra seus tênis fora de casa e descobre que o marido não foi nem trabalhar.
Com o passar dos dias nenhuma pista é encontrada, Simon não deixou nenhum rastro para trás, nem mesmo que possa ter sido assassinado e então não demora muito para que o caso esfrie.
A trama se passa num período de 25 anos entre o desaparecimento de Simon e seu retorno após esse tempo.
A narrativa é intercalada no presente e no passado tanto por Catherine como Simon.
Vamos acompanhando tudo que ele fez nesse tempo que sumiu e Catherine fazendo de tudo para se reerguer após o sumiço do marido.
No presente, Simon aparece na casa que um dia morou e vai contar a Catherine o por quê dele ter desaparecido esse tempo todo - e tudo que ele fez.
A narrativa do passado de ambos eu realmente não achei nada demais. Catherine era apenas rotina e Simon era detestável. Nada poderia justificar suas ações. 
Mas ainda fiquei amarrada na trama para descobrir o quê poderia ter acontecido de tão grave para que ele fizesse tudo o que fez, mas só depois de 80% do livro é que o leitor vai descobrir.

Terminei esse livro chocada com esse final!
Não o considero como suspense, mas sim um drama familiar. Até por quê acompanhamos a vida de ambos o tempo todo e não há mistério até aí.
Quando ele conta o motivo eu logo pensei "não é possível que seja só isso?" mas aí o autor nos coloca dentro de uma estória tão chocante que foi impossível de largar.
Ambos personagens ficam impactados com o que cada um deles vai revelar.
Confesso que seria uma estória nota 3,5 se não fosse por esse final. E por ele valeu todo o resto do livro.

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui - Gratuito no Unlimited até essa postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo